Jornalismo com seriedade

domingo, 31 de julho de 2011

Reunido em São Paulo, grupo que dá as cartas no partido avalia que ministro joga em favor da oposição
Reunido em São Paulo, grupo que dá as cartas no partido avalia que ministro joga em favor da
de semana em um hotel no centro de São Paulo para um seminário do grupo hegemônico do partido avaliaram que as declarações polêmicas do ministro da Defesa, Nelson Jobim, têm como objetivo forçar a presidenta Dilma Rousseff a demiti-lo e, assim, desencadear uma crise entre seu partido, o PMDB, e o governo.
Jobim abriu polêmica ao referir-se a "idiotas" em festa de FHC e ao declarar abertamente voto em José Serra“O Jobim já está do outro lado há muito tempo. O que ele quer é fazer constar em seu currículo que foi demitido pela Dilma”, disse o deputado Jilmar Tatto (PT-SP).Segundo dirigentes petistas ouvidos pelo iG, a avaliação do partido é que Jobim tem feito o jogo do tucano José Serra para criar uma fissura entre o governo e o PMDB. “Eles sabem que o PMDB é o partido que tem o maior potencial oposicionista e querem jogar o partido contra a Dilma”, afirmou um dirigente.O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse que Dilma está avaliando sozinha o caso de Jobim. “É uma questão que a presidenta tomou para ela e nos pediu para deixar com ela”, disse Carvalho. A opinião pessoal do ministro, um dos mais próximos da presidenta, com direito a gabinete no Palácio do Planalto, é que as declarações de Jobim foram “desnecessárias”.
Nas comemorações pelo aniversário de 80 anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em Brasília, Jobim fez um discurso dúbio no qual usou várias vezes a palavra “idiotas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário