Jornalismo com seriedade

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A maioria dos assassinatos hoje ocorre por causa de álcool e droga em brigas'
Mais um crime acontece em pinheiro, sempre envolvendo  o famoso (álcool) ou melhor a bebida  alcoólica,  e nossa população como fica?  Com uma situação incontrolável, e nossas crianças ficam aterrorizadas com essas noticia de violência, envolvendo seus familiares  que poderias dar sustentação  em sua vida ( ou  confiança  e segurança familiar) mais os próprios pais não tem consciência do fato de que só podem se divertir com uma garrafa de bebida alcoólica na mesa ou na mão, ate quando nos brasileiro vamos auvir essas noticias desagradável.
No Brasil, morrem anualmente cerca de 30 mil pessoas no trânsito. Em números absolutos, a quantidade de vítimas fatais em acidentes cresce continuamente: na década de 60 houve um total de 51.125 mortos, na década de 70 esse número subiu para 139.689 mortos e na década de 80 registrou-se 229.254 mortos. Entre 1992 e 1995, o número de acidentes nas rodovias federais do país aumentou 50,4% , o número de feridos cresceu 38,2% e o número de mortos registrou um crescimento de 21,4%.
A população quando fala em homicídio lembra do roubo no semáforo que resultou em morte. Mas o homicídio hoje não é isso: a maioria, 80%, é álcool e droga em disputas e em brigas. Isso significa que a maioria das pessoas  está exposta a esse volume de homicídios. O que diz as autoridades sobre essa questão, ficam todos calados  a ver as coisas acontecerem, brigas, mortes, pessoas se drogando, pessoas vendedo drogas, e as autoridades não toma nenhuma providencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário