Jornalismo com seriedade

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Sumido', tesoureiro do PT é intimado por edital no DJ


João Vaccari Neto responde ação por formação de quadrilha, estelionato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro
Depois de quase dois anos de sucessivas e inúteis tentativas de intimar o bancário João Vaccari Neto, tesoureiro da campanha presidencial de Dilma Rousseff e secretário de Finanças do PT, a Justiça de São Paulo decidiu citá-lo por edital, publicado na quarta-feira (6) no Diário da Justiça (DJ) eletrônico.
A chamada pede que Vaccari se manifeste na ação em que é réu por formação de quadrilha, estelionato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro – crimes que teria praticado quando exerceu a presidência da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop).
A citação é subscrita pela juíza Cristina Ribeiro Leite Balbone Costa, da 5ª Vara Criminal da Capital. A Justiça 'faz saber a todos quantos o presente edital virem ou dele conhecimento tiverem, especialmente João Vaccari Neto, por infração aos artigos...', diz o texto que transcreve a denúncia do Ministério Público, de outubro de 2010.
Defesa – Além de Vaccari, outros quatro réus que 'atualmente encontram-se em lugar incerto e não sabido', foram citados por edital para apresentação de defesa escrita no prazo de dez dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário