Jornalismo com seriedade: O Governo Federal, através do questionado programa ‘Mais Médicos’

terça-feira, 5 de novembro de 2013

O Governo Federal, através do questionado programa ‘Mais Médicos’

O Governo Federal, através do questionado programa ‘Mais Médicos’ enviou cinco médicas estrangeiras para a cidade de Bacabal.

Foram recepcionadas com uma efusividade totalmente diferente da que serão tratadas no cotidiano. Com direito a banda de música e flores, as primeiras caras que viram foram as do Prefeito Zé Alberto e do seu filho, o deputado Alberto Filho. De quebra, um punhado de vereadores e asseclas ajudaram a encenar o episódio digno de um seriado do ‘O Bem Amado’.

Nenhum dos presentes estava tão alegre quanto o prefeito Zé Alberto. O flagrante mostra o sorriso sem igual do gestor municipal. É uma dessas fotos em que não se consegue afirmar se o sujeito está sorrindo para alguém ou de alguém. 

Numa cidade com tantos problemas sociais. Com a situação da Saúde que em nada melhorou, se o prefeito tivesse outra noção, estaria constrangido de precisar importar médicos estrangeiros.  Criaram um fato como se a chegada das cinco mulheres cubanas fosse resolver o problema da Saúde. Serão apenas mais cinco profissionais para se juntarem aos que já militam na cidade.  Mas o prefeito está alegre.