Jornalismo com seriedade: Lastro apresenta o primeiro shopping center de Bacabal

sábado, 21 de dezembro de 2013

Lastro apresenta o primeiro shopping center de Bacabal


A diretoria da Lastro Engenharia reuniu os profissionais da imprensa de Bacabal para apresentar o projeto do Shopping Pátio Avenida. O empreendimento, localizado na avenida de contorno de Bacabal, terá a construção iniciada em 2014 com previsão para estar concluído em outubro de 2016. 

Sergio Manzalli, Dino Pinho, Ana Raquel e Osvaldino Pinho, durante apresentação do projeto  
A ideia dos empresários Osvaldino e Raquel Pinho, proprietários da Lastro, é de que o Pátio Avenida dê um novo impulso para o comércio de Bacabal e de mais 41 municípios da região.


Em sua primeira fase, o Pátio Avenida contará com 10 lojas âncoras e mega lojas, 100 lojas satélites, 17 lojas de alimentação 01 cinema com 4 salas sendo 01 sala 3D , 01 supermercado e 01 parque de diversão, estando previstas para a segunda fase mais duas lojas âncoras e 51 satélites.

A construção do Pátio Avenida foi iniciada depois de uma criteriosa pesquisa sobre a viabilidade econômica do empreendimento. O resultado já pode ser sentido antes mesmo de iniciada a construção. Segundo a Lastro, marcas como Le Biscuit, Caixa Econômica e Avenida, já reservaram seus espaços no novo shopping.

O empresário Osvaldino Pinho afirmou “o Pátio Avenida terá uma  arrojada estrutura, que daí dar condições aos lojistas de manter em sua região boa parte do consumo que está sendo transferida para outras cidades"

 


Compromisso com a comunidade

A Lastro Engenharia firmou uma série de compromissos com o poder público municipal visando à melhoria da qualidade de vida no município:
-Doação de um percentual da receita com estacionamento para entidades sociais;
-Criação do programa Bolsa de Empregos para seleção de candidatos a posto de trabalho no empreendimento;
-Seleção de mão de obra de terceira idade para as funções de atendentes de limpeza, recepcionistas, etc
-Fixação de um percentual de trabalhadores a ser contratado durante a obra no próprio município;
-Capacitação de mão de obra para trabalhar em lojas do shopping;
-Ações para melhoria do meio ambiente no município.