Jornalismo com seriedade: Comandante da PM diz que policiais "ganharam 3 reajustes em um ano"

sexta-feira, 28 de março de 2014

Comandante da PM diz que policiais "ganharam 3 reajustes em um ano"

Comandante da PM diz que policiais "ganharam 3 reajustes em um ano"

Cel. Zanoni Porto    Foto: Reproduçao de TV
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Zanoni Porto, disse na manhã desta quinta-feira (27) que a paralisação dos policiais é um movimento isolado.

O Comandante disse que não há nenhuma associação envolvida na paralisação e culpou o coronel Melo como o responsável por “insulflar” os policiais. Zanoni disse que Melo é o Judas da Corporação e que estaria agindo por ter interesse em ser candidato a deputado

A declaração do coronel Zanoni foi feita na rádio Mirante AM em entrevista ao apresentador Roberto Fernandes.

Sobre reajustes

Segundo o comandante da PM, não há motivo para greve já que a categoria está recebendo “ três reajustes durante um ano”. Ele citou que o Governo se comprometeu a repassar 7% em março, 53% sobre as gratificações em abril e 6% em novembro.

Governo divulga nota sobre a paralisação dos Militares

Viaturas foram recolhidas aos pátios dos quarteis no interior do Estado
A Secretaria de Comunicação reafirma que o Governo do Estado do Maranhão tem valorizado os policiais e que sempre esteve aberto ao diálogo. Como demonstração da política de valorização dos PMs e da continuidade nas ações de investimento na Segurança Pública do Maranhão, o governo se reuniu nesta quarta-feira (26) com os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, com coronéis das corporações e efetivou mais 1.800 policiais militares - a maior incorporação já realizada na PMMA.
O Governo do Estado garantiu ainda um pacote de benefícios para os policiais. Entre as medidas, a aprovação de lei que garante ao policial levar para a reserva a mesma remuneração da última patente, mesmo que não fique por cinco anos em exercício no último posto.
O governo também antecipou em quase um ano - de 2015 para novembro de 2014 - a tabela de subsídios constante do Plano de Cargos e Carreiras. Além disso, há ainda o reajuste, em percentuais diversos, de gratificações por exercício de função, cujos novos valores já serão pagos a partir do mês que vem.
O Governo do Estado entende que o movimento anunciado por um pequeno grupo de policiais militares, na noite desta quarta-feira (26), não se justifica, pois considera que tem cumprido rigorosamente, dentro da legalidade, com todos os itens do acordo firmado com a categoria.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Policiais Militares do Maranhão paralisam as atividades

Flagrante feito no pátio do quartel do 15º Batalhão em Bacabal. 

Os Policiais e Bombeiros Militares do Maranhão decidiram em assembléia geral realizada nesta quarta-feira(26), paralisar as atividades por tempo indeterminado

Neste momento a central da paralisação está instalada no estacionamento da Câmara Municipal de São Luis.

PMs do interior do Estado também estão parados. A maioria se desloca nesse momento para os quartéis das unidades.

Em Bacabal, os PMs estão se dirigindo para o quartel do 15º Batalhão.

A Assembleia Geral foi realizada na sede da Fetaema, em São Luis. Policiais Militares e Bombeiros reivindicam o cumprimento de alguns pontos acordados na histórica greve de 2011.

Os profissionais  querem um reajuste de 18%, nova organização do escalonamento, adicional de periculosidade e condições de trabalho. Muitos coletes balísticos e munições que são distribuídos para o serviço estão com prazo de validade vencidos