Jornalismo com seriedade: Othelino diz que Governo do Estado se apropria de obras do Governo Federal

quinta-feira, 20 de março de 2014

Othelino diz que Governo do Estado se apropria de obras do Governo Federal

Othelino diz que Governo do Estado se apropria de obras do Governo Federal

19/03/2014 13:29:52

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) criticou, na sessão desta quarta-feira (19), o fato de a propaganda oficial do Governo do Estado mostrar várias UPAs, construídas em São Luís pelo Governo Federal, a exemplo do Vinhais e do Araçagy, como sendo obras da governadora Roseana Sarney. Segundo o parlamentar, não é a primeira vez que o Executivo tenta se apropriar de iniciativas alheias.

“Claro que nós sabemos que as UPAs são obras do Governo Federal. Fazem parte de um programa federal e, por não ter o que mostrar, o Governo do Maranhão se apropria das UPAs, como se fosse uma realização exclusiva do Estado na intenção de passar a ideia de que existe um mínimo de ação do governo, coisa que nós percebemos que não há”, denunciou Othelino.

Segundo Othelino, o governo Roseana também tenta se apropriar da obra de duplicação da BR-135, na saída de São Luís. “Enfim, são diversas obras apropriadas na tentativa de enganar a população, repetidamente”, frisou.

Hospitais do interior do Maranhão

Sobre a questão da Saúde no interior do Estado, Othelino disse que não adianta o governo construir hospitais sem dar condições para que eles funcionem de forma descente e de fato. “Os municípios hoje não têm condições financeiras de arcar com os elevados custos de um hospital. Não adianta tentar jogar a responsabilidade para os municípios, porque foi o secretário de Saúde, Ricardo Murad, que criou esse problema e agora ele está com uma batata quente na mão e não sabe como administrar”, disse.

Segundo Othelino, esse problema, infelizmente, vai ficar para o próximo governador resolver. O parlamentar disse que o secretário de Saúde não conseguiu cumprir o compromisso de entregar os 72 hospitais e não coloca em funcionamento os que já foram concluídos.