Jornalismo com seriedade: SEM CREDIBILIDADE BLOGUEIRO MARANHENSE CRIA INVENÇÕES E FACTOIDES PELO BEM COMUM EM BENEFICIO PROPRIO

quarta-feira, 23 de abril de 2014

SEM CREDIBILIDADE BLOGUEIRO MARANHENSE CRIA INVENÇÕES E FACTOIDES PELO BEM COMUM EM BENEFICIO PROPRIO


SEM CREDIBILIDADE BLOGUEIRO MARANHENSE CRIA INVENÇÕES E FACTOIDES PELO BEM COMUM EM BENEFICIO PROPRIO

Ou Efeito sobre natural, hoje o blogueiro que cria factoide escreveu em sua pagina de uma possível armação envolvendo uma suposta pesquisa fraudulenta envolvendo o pré-candidato a governador do Maranhão Flavio Dino-PC do B.
Em sua pagina o “criador de invenções” levanta uma tese que o candidato da oposição juntamente com o vice-prefeito de São Luis e pré-candidato a senador: Roberto Rocha estaria fraudando uma pesquisa onde supostamente a oposição ganharia as eleições ainda no primeiro turno.



Todos sabemos que a matemática para cargo eletivo, governador no nosso caso especifico é simples, para não haver 2º turno um candidato terá que alcançar uma votação superior a 50% mais 1 votos no estado.
Ora sabendo disso aqui lanço um desafio, faça uma pesquisa verbalmente e veja que por onde você passar o candidato do PC do B, com certeza tem mais da metade dos votos no estado em qualquer senário.
Mais na realidade não podemos dar mesmo credibilidade a uma pessoa que tenta burlar e enganar principalmente que ler seu blog.
Vejamos no dia 21/11/2013 o mesmo blogueiro dizer ter em sua pagina acontecido um fenômeno para-normal,
Ele diz que seu site recebeu a visita de numero de mais de 2 milhões de visita, na mesma matéria ele fala que tem uma media diária de 15000 (quinze mil visitas) e no dia da postagem da referida matéria o blog do rapaz recebeu mais de 71 mil visualizações, deixando para traz Luis Cardoso e outros figurões da blogosfera Maranhense.

Direito de expressão sim é admissível, agora falsificação e invenções para-normais é crime.
A fonte que Carlinhos cita como sendo da matéria sobre a pesquisa fraudulenta seria um blog que não tem identificação, não tem uma cara não tem credibilidade, está no anonimato