Jornalismo com seriedade: "UM NOVO MARANHÃO": PROPAGANDA "INSTITUCIONAL" DE ROSEANA FAZ APELO ELEITORAL

segunda-feira, 21 de abril de 2014

"UM NOVO MARANHÃO": PROPAGANDA "INSTITUCIONAL" DE ROSEANA FAZ APELO ELEITORAL

"UM NOVO MARANHÃO": PROPAGANDA "INSTITUCIONAL" DE ROSEANA FAZ APELO ELEITORAL


Termos como "tem gente que insiste em andar na contramão" "continue com a gente", estão sendo utilizados na propaganda que se diz institucional do governo Roseana. Que teria a ver essas duas citações com o tema se não fossem verdadeiros  apelos eleitorais?

"Tem gente que insiste em andar na contramão", seria uma indireta para aqueles que preferem a oposição? Bom, pode -se alegar que o a citação é totalmente inocente. Ok, mas essa dita ao final do spot, "Continue com a gente"? Ah, essa ai está na cara, é um apelo desesperado igual aquele do Collor ao povo quando estava prestes a ser cassado: "não me deixem só". Ou seja, "continuem votando em nosso grupo, só temos 50 anos no poder, queremos mais uns 50..." 

Seria cômico se isso não estivesse sendo pago pelo povo maranhense.

Outro fato que parece passar despercebido por todos é o tanto de inserções que estão sendo feitas nas programações das principais emissoras de Rádio e TV do Maranhão, com destaque para o Sistema Mirante, onde dizem que a governadora  Roseana é uma das sócias. Gente é algo que se alguém resolver contar, vai ficar surpreso, pois é a cada intervalo da programação que rola  durante 24 horas na maior emissora de TV do estado.
Quem sabe o nosso leniente Ministério Público do Maranhão (pelo menos nos assuntos relacionados ao governo estadual) pudesse nos dar algumas  respostas sobre isso:

1- É lícito essa saliência numa propaganda institucional? 
2 - Quanto custa essa  propaganda paga com recursos públicos?
3 - Qual o limite para essas inserções?