Jornalismo com seriedade

quarta-feira, 28 de maio de 2014





Depois de sofrer pressão da sociedade pinheirense o Prefeito Filuca resolveu repassar os recursos do Fundeb para as escolas do Padre Risso. Estive hoje pela manhã com o missionário e ele confirmou que foi feito o repasse dos recursos relativo aos primeiros meses do ano que estavam em atrazo
Materia publicada no Blog Willian Redondo no dia 12 de maio de 2014


PREFEITO DE PINHEIRO “FILUCA MENDES” CONTINUA A PROSSEGUIÇÃO A PADRE LUIS RISSO

Convênio firmado com a Prefeitura Municipal de Pinheiro na gestão do Ex-Prefeito Zé Arlindo.  (PNA) Programa Nacional de Alimentação, ou melhor, dizendo (MERENDA ESCOLAR) O prefeito Filuca Mendes desde quando assumiu a Prefeitura deixou de repassar para OS JARDIM DO MISSIONÁRIO SAGRADO CORAÇÃO, UMA QUANTIA DE R$ 500,000 MIL REAIS, referente aos meses de JANEIRO A MAIO DE 2014.
Estar repetindo a mesma coisa que fez no passado quando na sua primeira gestão deixou de paga UMA QUANTIA MAIS DE R$ 300,000 MIL REAIS com as despesas do COLEGIO NOSSA SENHORA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS. Na qual ficou alugado para a Prefeitura de Pinheiro.
Achando pouco ter tirado a merenda das crianças do JARDINS, o Prefeito Filuca Mendes entrou com uma ação na Justiça para processar o Padre Luis Risso, ação essa sobre os terrenos que foi doado pelo Padre Risso para o Corpo de BOMBEIRO DE PINHEIRO, pois o Corpo de Bombeiro iria embora de Pinheiro por não ter um local para ficar na cidade, então Padre Risso dou o Local,  hoje onde esta instalado o Corpo de Bombeiro, Segundo Padre Risso este terreno foi dado de presente para Frei José, na época que  Dr. Pedro Lobato era Prefeito de Pinheiro. Hoje Padre Risso é o responsável pelos os Missionário do Sagrado Coração desta região achou por bem doa o terreno para o Corpo de Bombeiro.
E agora o como fica a situação do PADRE RISSO sendo perseguindo pelo prefeito Filuca Mendes.
Porque que Filuca Mendes tem essa perseguição ao Padre Risso, um padre que saio da Itália para uma missão de  levar o Evangelho de Jesus Cristo.
Chegando aqui nesta terra em 1947, Construiu: IGREJA CATÓLICA, PONTES, HOSPITAL, IGREJA NA ZONA RURAL, ESTRADAS VICINAIS, CONSTRUIU 12 ESCOLAS DOS JARDINS, JARDINS NA ZONA RURAL, POÇOS ARTESIANO, AINDA ALIMENTA MAIS DE 3,000 MIL ALUNOS DAS SUAS ESCOLAS.
FICA A  PERGUNTA PARA O POVO DE PINHEIRO PORQUE O SENHOR PREFEITO DE PINHEIRO TEM ESSA PERSEGUIÇÃO AO PADRE LUIS RISSO.

ESCRITO POR: WILLIAN REDONDO

Data: 12 de Maio de 2014