Jornalismo com seriedade: O vereador Fábio Câmara não tem vontade própria?

segunda-feira, 26 de maio de 2014

O vereador Fábio Câmara não tem vontade própria?

O vereador Fábio Câmara não tem vontade própria?
Colho da blogosfera duas postagens para elaborar a pergunta que dá titulo a esse post.
No blog do renomado e sempre perspicaz Luis Pablo, em poucos dias, me deparei com duas chamadas interessantes a respeito do vereador de São Luis, Fábio Câmara (PMDB).
Na primeria postagem, o jornalista dá como exclusiva a notícia de que “Ricardo Murad manda Fábio Câmara não participar da reunião dos vereadores com Edinho Lobão”. O grito em negrito é nosso. O silêncio é de Fábio Câmara.
Em um segundo momento, deparo-me com outra postagem onde mais uma vez é Ricardo Murad quem aparece mandando na vida do vereador. Com o título “ ‘Meus planos para Fábio Câmara é São Luis”, diz Ricardo Murad”. O gripo mais uma vez é nosso. Os planos são de Ricardo Murad e o silêncio mais uma vez de Fábio Câmara.
Fábio Câmara passou amargos anos da sua vida assessorando o ex-deputado estadual Jura Filho. Onde está, o vereador lamenta terem sido "anos perdidos". Quando finalmente conseguiu se eleger vereador, dá nisso. É natural que os políticos vivam em grupos. Para ser candidato o cidadão tem que estar filiado em algum partido. Os partidos são grupos de pessoas. Há dentro dos partidos, sub grupos. Mas daí a tirar do cidadão a capacidade dele decidir por si, principalmente quando foi votado por 6 mil 959 pessoas, já é demais.