Jornalismo com seriedade: Marina diz que não vê legitimidade no ministro Lobão

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Marina diz que não vê legitimidade no ministro Lobão

Marina diz que não vê legitimidade no ministro Lobão

A  candidata a presidente  pelo PSB, Marina Silva, disse, nesta terça (16), pelo Twitter, que não vê legitimidade no ministro de Minas e Energia, Édson Lobão (PMDB),  pai do candidato do grupo Sarney ao governo, Lobão Filho ( PMDB). Ele tem sido destaque nacional negativo no caso da Petrobras,  após ter sido citado entre os que teriam se beneficiado com propina.
” Não vejo legitimidade no nosso ministro de Minas e Energia, a não ser o fato de que ele foi indicado pelo Sarney. Isso tem que acabar”, disse Marina Silva na rede social.
Marina tem dito, assim como Eduardo Campos pensava, que, em um eventual governo seu, o senador José Sarney e seu grupo iriam para a oposição porque não teriam mais o espaço que gozaram nos governos Lula e Dilma e até na  gestão de Fernando Henrique Cardoso.
Por conta de uma suposta dívida que Lula e Dilma têm com Sarney, o PT, partido de esquerda e que sempre combateu a oligarquia, caiu no domínio do grupo e, praticamente, anulou-se no Maranhão.
No entanto com o eminente declínio do  clã e pelo fato de nem Sarney, nem sua filha, a governadora Roseana Sarney, disputarem as eleições,  o PT nacional faz bem pouco caso da candidatura de Lobão Filho.
-