Jornalismo com seriedade: Sebrae realiza mais uma edição do Seminário de Piscicultura da Baixada Maranhense

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Sebrae realiza mais uma edição do Seminário de Piscicultura da Baixada Maranhense

Sebrae realiza mais uma edição do Seminário de Piscicultura da Baixada Maranhense
Ação vai integrar programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Governo Federal


 Para celebrar a 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontecerá no período de 13 a 19 de outubro em todo o Brasil, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCT), em parceria com o Sebrae realizarão ações conjuntas em todo o país. O Sebrae no Maranhão também é parceiro, através da unidade regional em Pinheiro, promovendo o IV Seminário de Piscicultura na Baixada Maranhense, nos dias 17, 18 e 19 de outubro, que acontecerá em na cidade de Pinheiro, com uma programação que vai atender a piscicultores, estudantes, técnicos e profissionais de áreas afins, além da comunidade em geral da Baixada Maranhense.

De acordo com a gerente da unidade do Sebrae em Pinheiro, Rosa Amélia Borges, a ação será mais um desafio para o Sistema Sebrae, que tem como um dos seus objetivos estratégicos, estimular a criação e o desenvolvimento de empreendimentos inovadores com potencial de sustentabilidade. “A quarta edição do Seminário de Piscicultura na Baixada Maranhense vai discutir temas de relevante importância para o incremento do setor e para isso a gerência regional em Pinheiro preparou uma programação distribuída entre palestras e clínicas tecnológicas”, informou Rosa Amélia.

Temas como a sustentabilidade da piscicultura na Baixada;a importância da formalização da atividade e do produtor para o desenvolvimento da piscicultura; técnicas de construção de viveiros para a atividade; qualidade da água na piscicultura; qualidade e procedência dos alevinos influenciando na produtividade; boas práticas de manejo na piscicultura; uso de probióticos e prebióticos na Piscicultura, além de instalações e equipamentos para piscicultura, serão temas discutidos pela programação do seminário.

Para os piscicultores da baixada que participarão da programação do Seminário de Piscicultura terão a oportunidade de adquirir novos conhecimentos sobre técnicas inovadoras para o desenvolvimento de uma piscicultura mais racional, lucrativa e sustentável ecologicamente.

Para outras informações, procure a Unidade Regional do SEBRAE em Pinheiro e faça a sua inscrição. Av. Getúlio Vargas, 770 - Fones (98) 3381-2711 e 3381- 3843.


Vanda Pereira
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Pinheiro - Ma
Contatos: (98) 8118 0106
Sebrae - Pinheiro-Ma- (98) 3381- 2711