quinta-feira, 30 de outubro de 2014

João Alberto misturando as bolas e o com convença pra boi dormir,

João Alberto misturando as bolas e o com convença pra boi dormir, ta do tipo prefeito de Pinheiro que a inda não caio na real.

Aumentar tamanho do texto

Ninguém pode contestar o amor e apego que o senador João Alberto Sousa tem por Bacabal, (do mesmo jeito que Filuca Mendes tem por Pinheiro), João Alberto  demonstrou isso mais uma vez. O senador vicentino, quer por quer, trazer a governadora Roseana Sarney Murad a Bacabal, antes que ela renuncie ou conclua o seu mandato.
A preocupação de Dr. João é garantir verba orçamentária para a conclusão das obras que o Estado aqui constrói, entre as quais a nova sede do quartel da PM e o novo Hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos, ainda que depois do fim do seu governo, mesmo que a presença da governadora aqui nada garanta.
O senador, bacabalense de coração, quer garantir que o anunciado, por ele mesmo, curso de medicina na cidade, tenha a sua garantia de implantação no transcorrer do ano que vem. A conclusão do Hospital Estadual garantiria esse suporte, uma vez que o município não tem um hospital que cumpra as exigências estabelecidas.
Porém, não sei se por lapso ou pelo excesso de preocupação, Dr. João voltou a misturar os fatos. Disse que o Hospital Regional Laura Vasconcelos será uma unidade de alta complexidade.
Não é verdade. O Hospital anunciado pela governadora Roseana quando de sua última vinda a Bacabal é de apenas média complexidade e o orçamento para a sua construção já está garantido. Falta agora garantir a verba para a compra dos equipamentos.
Misturou também, mais uma vez, a história do curso de medicina. A cessão do MEC continua sendo para o ensino universitário particular, não para o ensino público, leia-se UFMA e UEMA.
A UFMA vai implantar em Bacabal os cursos de enfermagem e nutrição, além de educação no campo.
O ensino público só seria contemplado com o direito de implantar o curso de medicina em Bacabal se, eu escrevi SE, acontecer a desistência do ensino universitário particular.
E não adianta o deputado estadual Roberto Costa, filho adotivo político do senador João Alberto, vir aqui dizer que foi feito um adendo, que o direito de implantação do curso passou para a UFMA.  Já Filuca Mendes em entrevista em sua emissora falou de tantas obras, tudo parada. 
Isso é balela. Conversa para boi dormir..