sábado, 29 de novembro de 2014

Sebrae é destaque na Feira Universitária de Empreendedorismo

Sebrae é destaque na Feira Universitária de Empreendedorismo


Evento mobilizou estudantes e empreendedores de Carutapera durante duas semanas
O Sebrae participou ativamente da Feira Universitária do Empreendedor, realizada em Carutapera por alunos do curso Processos Gerencias, da Faculdade Evangélica do Meio Norte, que mobilizou acadêmicos e empreendedores de vários setores durante duas semanas e foi encerrada no último sábado, 22, com uma exposição na praça central da cidade.
O Sebrae esteve presente no evento com a realização de palestras motivacionais e oficinas sobre Atendimento ao Cliente, Segurança no Trabalho, Comunicação Empresarial e Empreendedorismo, além de contar com um estande no encerramento da programação, onde os analistas puderam orientar os visitantes sobre temas empresariais.
A exposição no largo da Igreja Matriz reuniu uma variedade de produtos, dentre roupas, cosméticos, bijuterias, artesanato e comidas típicas do Maranhão e Pará, com destaque para a programação cultural, que contou com a participação de corais e músicos locais. 
Para a equipe do Sebrae, que esteve presente durante todo o evento, a iniciativa dos universitários foi muito oportuna, por movimentar a classe empresarial, proporcionando a troca de conhecimento e levantando discussões importantes para quem pretende desenvolver alguma atividade comercial.
Carutapera é um dos municípios atendidos pela regional do Sebrae em Santa Inês, onde desenvolve ações durante todo o ano, atendendo a demandas identificadas pela Sala do Empreendedor, além de parcerias diversas.
O analista do Sebrae Adalberto Fraga, que acompanhou as atividades da 2ª Feira Universitária do Empreendedor de Carutapera, destaca que o sucesso do evento superou as expectativas. “Observamos um elevado número de visitantes, de expositores e de patrocinadores”, assinalou Fraga. “O sucesso é atribuído à Faculdade Evangélica Meio Norte, através do coordenador da Turma de Processo Gerencias, Jorge Silva, que contou com o apoio irrestrito dos alunos”, avaliou o representante do Sebrae.
O professor Jorge Silva, em nome da Faculdade, agradeceu à parceria do Sebrae. “O sucesso da Feira devemos ao empenho dos nossos alunos e o apoio que o Sebrae nos deu, desde o momento que idealizamos o evento, até a disponibilização de profissionais para as oficinas”, lembrou o coordenador do evento. 


Gilciléa Marques
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Santa Inês - Ma
Contatos: (98) 8237-3242
Sebrae – Santa Inês -MA (98) 3653 2461