Jornalismo com seriedade: Deputados repercutem matéria da Veja sobre suposta propina paga à Roseana

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Deputados repercutem matéria da Veja sobre suposta propina paga à Roseana

Deputados repercutem matéria da Veja sobre suposta propina paga à Roseana

Share Button

A oposição repercutiu a matéria da revista Veja deste final de semana sobre suposto pagamento de propina para a ex-governadora Roseana Sarney e para o ex-secretário João Abreu, em torno de R$ 900 mil, feita pelo doleiro Alberto Youssef.
O primeiro que tratou do assunto foi o deputado Marcelo Tavares (PSB). “A ex-governadora Roseana Sarney teria recebido, no Palácio dos Leões, novecentos mil reais em propina. Nós aqui tentamos até fazer uma CPI, a Assembleia não quis, mas espero que os próximos deputados encontrem motivação para fazer essa CPI, a CPI do Disque-Propina”, afirmou Tavares.
Em seguida, foi a vez do líder do Bloco Parlamentar de Oposição (BPO), Rubens Jr. (PCdoB) destacar também que a imprensa nacional voltou os olhos para o Maranhão por conta de uma acusação “gravíssima de que funcionou o disque-propina, onde a propina é entregue na residência oficial da governadora Roseana Sarney, no valor de R$ 900 mil, intermediado pelo doleiro Alberto Youssef”.
Confirmação
Rubens Jr. disse que a denúncia publicada por Veja e por outros veículos de comunicação confirmam as acusações já feitas em plenário pela oposição.
“O que nós podemos querer neste momento? A verdade, explicações que sejam dadas à luz neste processo que envergonha qualquer um de nós maranhenses. E o que a governadora Roseana fez? Se antecipando, renunciou. Agora entendi o motivo da renúncia. Não foi questão política, como ela bem disse na Carta-Renúncia. Não foi para tratamento de saúde. O motivo da renúncia foi porque ela já sabia do seu próprio envolvimento na operação Lava Jato”, afirmou.
Estado pobre
O terceiro a tratar do assunto foi o deputado Othelino Neto. “Neste último governo, ela se superou porque entregou o Estado mais pobre, mais violento e presente em todas as grandes denúncias de corrupção da República. Ou seja, ela foi embora, mas continua fazendo vergonha para o povo do Maranhão”, assegurou.
O deputado mostrou ainda a revista Veja com a denúncia de funcionamento de um disque-propina. “Quem não leu certamente ouviu falar: Disque-propina. O entregador de dinheiro funcionava lá como se fosse o entregador de pizza. Ele foi ao Palácio dos Leões e disse que entregou novecentos mil reais para a governadora. Propina-delivery, segundo o delator, entregues novecentos mil reais à ex-governadora do Maranhão. Melancólico o fim dela e cada dia mais nós percebemos o quanto foi ruim para a história de o Maranhão ter a ex-governadora comandando este Estado por tanto tempo”, condenou