Jornalismo com seriedade: João Alberto e Roberto Costa semeiam a discórdia e colhem um racha no PMDB

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

João Alberto e Roberto Costa semeiam a discórdia e colhem um racha no PMDB

João Alberto e Roberto Costa semeiam a discórdia e colhem um racha no PMDB

Os deputados estaduais Roberto Costa e Ricardo Murad quase partem para os pontapés na tarde desta quarta-feira (21) numa reunião do PMDB, partido ao qual os dois pertencem.
 Desde que foi divulgou a intenção de Roberto Costa em indicar aliados seus para os cargos estaduais na cidade de Bacabal, a situação do deputado se complicou nas hostes do PMDB. Ricardo Murad defende que o PMDB se posicione como oposição enquanto Roberto Costa afaga publicamente a candidatura de Humberto Coutinho de olho no fortalecimento para disputar a prefeitura de Bacabal.
O caldo entornou na tarde de hoje, quando reuniram os caciques que há poucos dias se refestelavam nas festas do Palácio dos Leões e hoje não se entendem sobre que rumo seguir no mundo político. Numa reunião para discutir o posicionamento do PMDB, Ricardo Murad defendeu que o partido fique na oposição e ainda sugeriu a divulgação de uma nota de repúdio à candidatura de Humberto Coutinho.
Sempre instruído pelo senador João Alberto em todas as suas manobras, Roberto Costa se exaltou e partiu pra cima. Ricardo Murad, que não é de guardar desaforo, acusou o “carcarazinho” de acabar com o PMDB. Alterado, vermelho e gaguejando, Roberto Costa disparou contra Ricardo: “tu é que acabaste com o governo de Roseana”.
Os presentes chegaram a temer por uma situação pior. João Alberto, que estava inerte colocou as mãos na cabeça e por instantes parecia não saber como agir até que resolveu tirar o seu pupilo Roberto Costa da sala, enquanto os impropérios eram disparados de ambas as partes.
Pelo visto essa turma do PMDB não estava preparada para viver fora do Governo.