quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Sebrae reúne agentes de desenvolvimento atuantes na regional Santa Inês

Sebrae reúne agentes de desenvolvimento atuantes na regional Santa Inês
As estratégias e ações realizadas em prol da implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa foram debatidas

Estiveram reunidos em Santa Inês, na quinta-feira (12), os Agentes de Desenvolvimento Local (ADLs) de sete municípios atendidos pela unidade regional do Sebrae em Santa Inês. O encontro buscou avaliar e nivelar as estratégias para otimização da implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa nos municípios em questão.
Durante a capacitação, o consultor do Sebrae para Lei Geral, Augusto Bento Serra, apresentou estratégias para execução das atividades em 2015, além de apresentar uma síntese das atividades de implantação da lei, mostrando a evolução do processo e o papel do Sebrae no trabalho, abordando questões como a missão do ADL, o sistema de monitoramento e todas as ferramentas utilizadas para acompanhamento do plano de trabalho.
O consultor esclarece que os encontros com os ADLs visam melhorar o que tem sido considerado bom neste processo e definir novas estratégias para fazer com que a Lei Geral seja realmente cumprida nos municípios onde já foi implementada. “Sabemos que mesmo onde a lei está em vigor, ainda faltam detalhes para que ela seja executada como deve. Podemos descobrir as falhas, traçando novas metas e os agentes são os multiplicadores de informação”, afirma Serra.
Dentre os municípios atendidos pela regional do Sebrae em Santa Inês, cinco estão com a lei implementada e em pleno funcionamento. Para o gerente da unidade, Aluizio Muniz, o foco deste ano será conscientizar e envolver novos prefeitos neste processo. “Reconhecemos que ainda não é o ideal, mas o Sebrae tem feito a sua parte, levando informação, capacitando os agentes, visitando os gestores e esclarecendo o quando é importante fazer com que a lei seja cumprida em seus municípios”, avalia Muniz, que reafirma a importância dos ADLs nesta mobilização dos agentes públicos. “Só assim, poderemos obter resultados satisfatórios”, completa.

Gilciléa Marques
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Santa Inês - Ma
Contatos: (98) 8237-3242
Sebrae – Santa Inês -MA (98) 3653 2461