Entre tantas novidades, a Lei de Acesso a Informação que depois de 3 anos de espera, enfim, será cumprida da forma correta. Semana produtiva para o Maranhão que depois de tantas notícias degradantes, apareceu positivamente no cenário nacional.
Dentre todos os eventos, gostaria de destacar da Lei de Acesso à Informação (LAI), que antes acontecia só de fachada e não permitia o acesso às informações como mandam as leis. Infelizmente a Lei de Acesso à Informação  vai entrar em vigor após 3 anos de atraso, graças a falta de compromisso da antiga governadora.
O Portal da Transparência do Governo do Estado foi aprimorado e desta vez vai funcionar sem filtros (mecanismos internos que permitam  omissão de dados) para tornar-se mais eficiente.
Um importante passo dado em direção ao progresso do Estado que mesmo sendo obrigado a seguir a determinação do Governo Federal, não estava permitindo que a população tivesse acesso aos gastos públicos, uma verdadeira caixa preta.
Queiram ou não aceitar os inimigos públicos do governador Flávio Dino, que  está cumprindo devidamente as a leis, e isso é inédito no governo do estado, que por décadas viveu na obscuridade total, gastando verbas públicas sem o menor compromisso com a população, fazendo tudo ao arrepio das leis, por políticos sem escrúpulos que cegaram, calaram nossa gente para enriquecerem através do roubo dos recursos do estado.
Dilma recebe governadores da região Nordeste
Na reunião com nove governadores da região Nordeste, a presidente Dilma Rousseff ouviu as as demandas feitas pelos representantes de cada estado, sem levar em conta a bandeira partidária de cada governador presente.
A reunião aconteceu na presença dos representantes locais, depois, noutro momento, apenas com os governadores de nove estados do nordeste. A reunião serviu para equilibrar os gastos, discutir financiamentos junto aos organismos internacionais, como Banco Mundial e BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).
Nem poderia ser diferente, após tantos gastos desnecessários, como por exemplo, as construções dos estádios da Copa, investimentos em refinarias fantasmas, que trouxeram sérios prejuízos… Enfim, essa é a hora de tomar um rumo diferente, e a melhor maneira é dialogando sem as bandeiras ideológicas e partidárias.
A proposta apresentada pelo governador Flávio Dino foi apreciada pela presidente Dilma e demais governadores nordestinos.
“Neste momento, o Brasil precisa da união das forças políticas em nome do pleno funcionamento das instituições da República e do cumprimento da Constituição. Viemos reforçar esse compromisso com a legalidade e conclamar todos os brasileiros na defesa das regras democráticas” destacou o governador maranhense, na tarde desta quarta-feira (25), durante o encontro em Brasília.