quinta-feira, 30 de abril de 2015

Depoimento do ‘Homem da Mala’ vai decidir destino de Roseana e Lobão

Depoimento do ‘Homem da Mala’ vai decidir destino de Roseana e Lobão
Publicada em 30/04/2015 às 09:50:40


Rafael Ângulo Lopez, o “homem da mala” da Operação Lava Jato, quer falar. Ele concordou em depor sob o regime da delação premiada e a Procuradoria-Geral da República já encaminhou o pedido de homologação do acordo para o Supremo Tribunal Federal.
O pedido está na mesa do ministro Teori Zavascki, caso ele decida favoravelmente Rafael Ângulo contará tudo o que sabe sobre a operação e pode jogar mais luz sobre a investigação.
A missão de Rafael Ângulo no esquema que lesou a Petrobras, era fazer a entrega de dinheiro aos beneficiários do esquema, daí vem o apelido de ‘o homem da mala’.
O nome de Rafael Ângulo consta em depoimentos prestados pelo doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal no Maranhão. Num desses depoimentos Youssef relaciona Rafael à ex-governadora Roseana Sarney e ao senador Edison Lobão. Não há confirmação de que Rafael tenha realmente pago propina aos dois políticos maranhenses, só ele pode esclarecer isso. Roseana Sarney é alvo de um dos inquéritos abertos no Supremo Tribunal Federal.