Jornalismo com seriedade: Sebrae leva noções de empreendedorismo a projeto social de Santa Inês

terça-feira, 28 de abril de 2015

Sebrae leva noções de empreendedorismo a projeto social de Santa Inês


Sebrae leva noções de empreendedorismo a projeto social de Santa Inês
Participantes das oficinas de geração de renda são incentivados a montar o próprio negócio

A equipe do Sebrae em Santa Inês prestou informações e orientações sobre a atividade empreendedora junto aos participantes das oficinas de geração de renda do CRAS municipal.

Os participantes da oficina de geração de renda, promovidas pelo Programa de Atenção Integral a Família (PAIF) de Sant Inês, puderam conferir uma palestra que abordou noções de empreendedorismo, realizada na quinta-feira (23).  A iniciativa foi fruto de parceria entre o Sebrae e Prefeitura Municipal, que executa o PAIF através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município.  
A palestra foi conduzida pelo analista do Sebrae, Fábio Braga, que abordou  temas como a importância de tornar-se um microempreendedor individual, além de ressaltar o diferencial da inovação como fator de competitividade de um negócio. Além dele, o gerente da unidade do Sebrae em Santa Inês, Aluízio Muniz, esteve presente à ação, onde tirou dúvidas do público.
Braga enfatizou que a iniciativa do município em despertar os participantes dos programas sociais para o empreendedorismo é muito válida e tem o apoio do Sebrae. “As pessoas que estão aqui hoje podem perfeitamente tornar-se empreendedoras, haja vista que elas já têm uma atividade ou estão aprendendo como gerar renda para sua família”, avaliou o analista.
Dentre as oficinas promovidas pelo CRAS estão cursos de artesanato, crochê, tapeçaria e produção de salgados – todos escolhidos como um meio de estimular as famílias atendidas a gerar renda, de acordo com a coordenadora do CRAS, Maria Lima. “Queremos estimular essas mulheres a melhorar suas rendas e, consequentemente, a qualidade de vida de suas famílias. Este incentivo passa pelo Sebrae, que domina a expertise do empreendedorismo; por isso procuramos a instituição”, disse Maria.

Gilciléa Marques
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Santa Inês - Ma
Contatos: (98) 8237-3242
Sebrae – Santa Inês -MA (98) 3653 2461