Jornalismo com seriedade: UM 'VIVA' À CORRUPÇÃO! Endinheirados de Bacabal montam consórcio para tirar ex-prefeito da cadeia

sábado, 23 de maio de 2015

UM 'VIVA' À CORRUPÇÃO! Endinheirados de Bacabal montam consórcio para tirar ex-prefeito da cadeia



UM 'VIVA' À CORRUPÇÃO! Endinheirados de Bacabal montam consórcio para tirar ex-prefeito da cadeia


A situação do ex-prefeito de Bacabal é cada vez mais complicada. Trancafiado em uma pequena cela da delegacia do bairro Cidade Operária, em São Luís, desde a última terça-feira (19) quando foi preso pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC acusado de desvio de verbas públicas e formação de quadrilha, o médico Raimundo Nonato Lisboa, pode ter sua prisão temporária prorrogada em virtude dos depoimentos que estão sendo prestados por seus ex-assessores e comparsas nos crimes.
Apesar de todas as evidências resultantes da prisão, foi criado em Bacabal um consórcio para arrecadar fundos e tentar tira-lo da cadeia, através de Habeas Corpus, antes de completar o prazo da prisão temporária de cinco dias. Temor maior é que a prisão seja prorrogada e o ex-prefeito tenha que passar seu 59º aniversário, no próximo dia 29, atrás das grades.
Integram o consórcio, além de ex-assessores, empresários, colegas médicos, agiotas, pecuaristas e políticos (incluindo vereadores).
Alguns deles, confiantes que o ex-prefeito será solto o quando antes, já se movimentam no sentido de organizar uma suntuosa festa para recepciona-lo no posto de combustível Paizão, localizado na entrada da cidade, sair em carreata pelas principais ruas e, certamente, passar na cara da sociedade bacabalense que roubar vale a pena.
Caso essa pouca vergonha realmente ocorra, o Blog do Sérgio Matias estará presente com seus colaboradores registrando tudo para, posteriormente, mostrar para seus leitores quem são essas “figuras notáveis” que compactuam com toda essa bandalheira praticada por essa quadrilha que desviou dos cofres públicos da Prefeitura de Bacabal milhões e milhões que deveriam ser aplicados na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e cidadãs dessa terra sofrida