sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Governo empossa últimos excedentes do concurso público do Detran

Governo empossa últimos excedentes do concurso público do Detran
Mais 24 novos servidores, aprovados no concurso público realizado em 2013 pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran), foram empossados, nesta quarta-feira (28), no órgão. Essa é a 4ª e última lista de candidatos excedentes do concurso, convocados para assumir cargos no Detran-MA e nas 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) do estado.
Com essa nova posse, chegou a 425 o número de analistas e assistentes de trânsito, aprovados no último concurso, empossados este ano. Todos os novos servidores assumem imediatamente as funções nos locais para onde foram designados.
“É com grande satisfação que damos posse aos novos servidores em um dia emblemático, o Dia do Servidor Público. Com essa nova posse, a gestão Flávio Dino nomeou quase o dobro de concursados chamados em toda a gestão passada”, destaca o diretor geral do Detran-MA, Antônio Nunes. Segundo Nunes, até o fim do ano, o quadro de servidores das Ciretrans será composto apenas por profissionais aprovados em concurso público. “O concurso público é a melhor ferramenta de recrutamento, porque prioriza o método, a capacidade e a técnica do profissional”, reforça Nunes.
A convocação dos excedentes do concurso de 2013 do Detran-MA é um diferencial da atual gestão. Muitos candidatos nem tinham mais expectativas de serem convocados. “Eu não esperava mais ser chamada. É uma grande valorização a nós que estudamos tanto para um concurso público e não conseguimos estar na lista de primeiras convocações, ainda sermos convocados”, comemora a assistente de trânsito, Geniana Alves Reis.
Dos 89 candidatos excedentes do concurso do Detran-MA convocados este mês, 24 se apresentaram e, nesta quarta-feira (28) tomaram posse. Os quatro analistas e 20 assistentes de trânsito irão atuar na sede do órgão, na capital, e nas Ciretrans do interior.
A posse no Detran-MA de servidores aprovados em concurso faz parte do acordo celebrado este ano entre o Governo do Estado e o Ministério Público do Trabalho, que estabelece até 2017 a substituição integral das terceirizações nas áreas-fim do Detran-MA por servidores concursados.