domingo, 29 de novembro de 2015

“Deputado Othelino Neto em mais uma tentativa de calar o Blogueiro Willian Redondo”.



Deputado Othelino Neto em mais uma tentativa de calar o Blogueiro Willian Redondo”.

Ah, a censura! Sempre ela… Desfilando sua feiúra pelas relações entre os que trabalham com comunicação e os afetados por este. Segundo o dicionário on line dicio.com.br, a palavra censura quer dizer: Ação de controlar qualquer tipo de informação, geralmente através de repressão à imprensa; Ação ou poder de recriminar, criticar ou repreender. Baseado nessa explicação, podemos chegar a conclusão de que o nosso blog e o blog do  William Redondo de Pinheiro-MA estão correndo sério risco de virarem vítimas da bendita censura ou bandidagem.
Mas quem seria ou seriam os interessados nisso? Bom… após ter ordenado que impedissem a entrada de alguns blogueiros no comitê da imprensa da Assembleia Legislativa do Maranhão em março 2015 deste ano como bem publicamos na época, o Deputado Estadual, economista e jornalista Othelino Neto ainda não se deu por satisfeito.
Recentemente este blog que vos informa  o blog do colega William Redondo de Pinheiro-MA , receberam uma notificação do Ministério Público do Maranhão (15ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital) através de uma queixa-crime feita por Othelino Neto, de que estaríamos infringindo o artigo 138 do Código Penal brasileiro contra ele e que essa situação precisa ser apurada. Certo! Que seja apurada então. Agora vamos lá! O que fica no ar é: por que o que seria “calúnia” (segundo o artigo 138), incomoda tanto a ponto de uma tentativa de calar os blogs? Será se os blogs políticos só servem para puxar saco e noticiar o lado positivo da coisa? Não, senhoras e senhores! Os canais de comunicação servem também para expor o lado feio das histórias de contos de fadas contadas por alguns políticos. O povo, os leitores e eleitores tem direito ao acesso à informação e fica a critério de quem lê acreditar ou não. Agora querer calar a imprensa é de uma covardia sem tamanho. Principalmente vinda de um cidadão que já respondeu vários processos na justiça e já há uns anos vem acumulando escândalos na sua coleção de deslizes. Quem quiser é só pesquisar no Google que irá encontrar bastante material bem interessante sobre este deputado. Ora, quer que a imprensa pare de falar o que considera negativo? Pois faça coisas positivas, trabalhe muito pelo povo e pelo Estado, pare de se envolver em escândalos, pare de tentar calar quem não concorda com você, eleve o nível de atuação como parlamentar e deixa a imprensa trabalhar em paz.