Jornalismo com seriedade: DIREITO DE RESPOSTA

domingo, 19 de junho de 2016

DIREITO DE RESPOSTA

DIREITO DE RESPOSTA AO INSTITUTO ACQUA
Nota para o blog Willian Redondo 
(O Blog  recebeu  uma denúncia de funcionários que:  ENVOLVENDO ESQUEMA ENTRE DEPUTADOS NO HOSPITAL MACRO-REGIONAL DE PINHEIRO.)





A diretoria do Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, por meio da assessoria de imprensa, informa que o processo seletivo para a contratação de equipe médica em radiologia para atuar na unidade foi realizado com total transparência e de acordo com os critérios técnicos estabelecidos em edital publicado no site do Instituto em 15 de abril deste ano.

Em relação ao tomógrafo, o mesmo está em pleno funcionamento. Para exemplificar, encaminhamos imagens feitas na tarde desta quinta-feira (16/6). Portanto, os exames estão sendo realizados normalmente.

Esclarecemos que a unidade está sob gestão do Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão e não atende interesses privados, mas preza pelo atendimento de qualidade aos moradores da Baixada Maranhense. Portanto, não há qualquer acordo político que possa influenciar no bom atendimento a esta população.

Desde sua inauguração, em setembro de 2015, o Hospital Regional realizou cerca de 115 mil serviços à população, entre os quais estão 1.015 cirurgias, distribuídas entre neurocirúrgicas, oftalmológicas, ortopédicas, pediátricas e gerais. No âmbito das consultas médicas foram 8.362 em cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, gastroenterologia, neurologia, oftalmologia, pediatria, ortopedia e traumatologia.

Só de consultas da equipe multidisciplinar de nível superior em psicologia, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia, serviços social, entre outras, foram 34.263 atendimentos. Já os procedimentos de apoio e diagnóstico em radiologia, ultrassonografia, tomografia, endoscopia, eletrocardiografia, exames citopatológicos e diagnósticos em oftalmologia, foram 10.257, aliados a 61.513 exames clínicos laboratoriais.


--
Rafael Brito
Instituto Acqua
Tel: 11 4823-1800 / 4825-2008
Cel: 11 99831-4195