sexta-feira, 1 de julho de 2016

TRAJETORIA POLITICA DE LUCIANO GENESIO

TRAJETÓRIA POLITICA DE LUCIANO GENESIO “LÍDER DA OPOSIÇÃO EM PINHEIRO”

“Conhecida nos primórdios como “Princesa da Baixada”, a cidade de Pinheiro, localizada na Baixada Ocidental do Maranhão a 339 km de São Luís, amarga com o descaso do Poder Público Municipal e ausência total de políticas públicas; a população se vê acuada sem qualidade de vida, programas sociais e perspectivas de Emprego e Renda.”

LUCIANO GENÉSIO VIRA A MESA



Em 2012, Luciano Genésio saiu como vice-prefeito de pinheiro. No ano seguinte, apesar de ainda ser suplente de deputado do PCdoB, Luciano Genésio mudou para o Partido Solidariedade (SD), quando a concorrência interna do PCdoB aumentou.
Quando concorreu para vice-prefeito de Pinheiro junto com prefeito Zé Arlindo, que buscava a reeleição, Luciano Genésio foi acusado de abuso de poder político.
Os dois foram condenados e impugnados por oito anos. Ainda assim Luciano Genésio afirmou que sairia como candidato, segredando que negociaria no futuro o voto de seus eleitores para um candidato com chances reais de vencer caso não conseguisse um parecer favorável de seu apelo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O recurso de Luciano Genésio para deferir sua candidatura levou somente três para ser apreciado pelo TRE, a votação pelo sua impugnação foi feita em 22 de abril, e a candidatura foi deferida dia 24 de julho.
Nós estamos cometendo o mesmo erro de 2008. Só que naquela época o Deputado era Wilson Carvalho, quando lançou o outro Dr. Léo, e o Governador era Jackson. Em 2012 eu me uni a Zé Arlindo para tentar derrotar Filuca, nesta época eu servia, e consequentemente em 2014 fiquei  só.
 Este erro jamais cometerei novamente em 2016. Nem que seja só, irei com o meu povo! Hoje tenho 40% das intenções, para mim a candidatura do Dr. Leonardo Sá é bom. Porque está tirando voto de Filuca.

ELEIÇÃO PARA DEPUTADO ESTADUAL EM 2014
Dessa vez foi por apenas 570 votos. O jovem candidato a Deputado Estadual, Luciano Genésio (SD), deu uma grande demonstração de força política em seu principal reduto eleitoral.
Somente da Cidade de Pinheiro, o candidato de oposição ao desgoverno de Filuca Mendes(PMDB) obteve exitosos 12.917 votos (33,41%), alcançado o primeiro lugar disparado no município. Em todo o Maranhão, Luciano obteve 18.728 (0,59%).
O segundo colocado, candidato apoiado pelo governo municipal e estadual, Max Barros(PMDB) amargou 3.774 votos (9,76%). Já o terceiro colocado, Othelino Neto(PCdoB), candidato do ex-prefeito Zé Alindo teve 1.269 votos (3,28%).
Luciano que apoiou Flávio Dino(PCdoB), foi decisivo para obtenção dos 24.951 votos (69,36%) do Governador eleito. Já o candidato apoiado pelo Prefeito Filuca, obteve 10.659 (29,63%), os aliados da oligarquia ficaram frustados, pois, esperavam mais do candidato Edinho Lobão(PMDB) em Pinheiro.

EM 2016 LANÇA A SUA PRÉ-CANDIDATURA  À PREFEITO DE PINHEIRO
Tenho uma trajetória política de história, meus projetos para o crescimento da  princesa da baixada maranhense, para que o meu povo tenha uma vida digna.
citou alguns exemplo: Pinheiro não tem saneamento básico, não tem uma indústria, não tem um  hospital decente para atender a população, não tem uma Faculdade, com suplente de  Deputado conseguir trazer para Pinheiro 5 Creches para as crianças da minha terra, hoje por motivos políticos as obras estão paradas. Tenho plano para ser prefeito em 2016 de minha terra na qual eu amo com todo meu coração.
A pesquisa do Instituto de Pesquisa Econométrica, registrada sob o número MA-06001/2016, no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Foram ouvidas 481 pessoas em 21 bairros da cidade e 10 povoados de Pinheiro. A margem de erro é de 4,3%. A pesquisa foi realizada no período de 6 e 7 de junho.
No primeiro cenário, Luciano Genésio(PP) lidera com 31,8%, Leonardo Sá tem 27%, Filuca aparece com 25,6% e Antônio Américo (PPS) tem 2,7%. Não votariam em nenhum deles 7,3%  e outros 5,6% não souberam ou não responderam.
Já Luciano Genésio tem 49,3% contra 29,5% de Filuca caso tenham apenas as duas candidaturas.