Jornalismo com seriedade: Sebrae promove Jornada Empresarial em Penalva

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Sebrae promove Jornada Empresarial em Penalva

 Empreendedores receberam orientações empresariais, consultorias e palestras.

Dando continuidade as ações que o Sebrae, por meio de sua regional em Santa Inês, tem desenvolvido junto a empresários e potenciais empreendedores da região da Baixada Maranhense, foi realizada recentemente a Jornada Empresarial em Penalva. O município tem sido alvo de diversas ações do Sebrae, que tem trabalhado o empreendedorismo por meio do projeto Atendimento Territorial.
Foram dois dias de consultorias, orientações empresariais e palestras, conduzidas por especialistas em empreendedorismo e inovação, além da realização da formalização de novos empreendedores. Destaque para as palestras “Inovação a partir do design da marca e do branding” e “Empreendedorismo como fator de desenvolvimento”, que reuniram cerca de 70 participantes.
O empreendedor Edilson Rodrigues, que é comerciante em Penalva, foi um dos participantes das palestras e enfatizou a importância do evento para o seu crescimento empresarial. “Aprendi várias coisas nessa Jornada Empresarial e principalmente, vi que eu não estava me atualizando. Não quero me tornar só um pequeno comerciante de sucesso, mas um grande e para isso tenho aprendido muito com o Sebrae”, disse Rodrigues.
De acordo com o gerente regional do Sebrae em Santa Inês, Aluízio Muniz, que atende o município de Penalva, a Jornada Empresarial surgiu a partir de uma demanda levantada pela Associação Comercial de Penalva, que é parceira nas ações e tem buscado os serviços do Sebrae.
“O nosso trabalho começou com a conscientização dos empreendedores, de que é preciso se capacitar, buscar informações e soluções para implementar e fortalecer seus negócios. A missão é árdua, mas aos poucos estamos conseguindo trazer os comerciantes para a sala de aula e cada ação é uma conquista, principalmente por ver a satisfação deles ao termino de uma capacitação”, afirmou Muniz.
A jornada foi realizada com o apoio da Associação Comercial de Penalva e teve uma programação direcionada a empresários e potenciais empreendedores, a maioria donos e funcionários do comércio local, que na ocasião aproveitaram a oportunidade para ouvir dicas e tirar duvidas com os palestrantes.
Para o presidente da Associação Comercial, Everaldo Dequeixes, a presença da equipe do Sebrae, orientando e trazendo informações para a classe empresarial do município é uma forma de contribuir para o fortalecimento do comércio local. “Queremos que os nossos associados e todos que atuam no comércio tirem proveito desse momento, conheçam o trabalho do Sebrae e fiquem mais motivados com a atividade que exercem”, disse.
Gilciléa Marques
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Santa Inês - Ma
Contatos: (98) 8237-3242
Sebrae – Santa Inês -MA (98) 3653 2461