Jornalismo com seriedade: Operação 'Brasil Seguro' prende envolvidos com tráfico e apreende drogas e munições em Carolina

domingo, 25 de setembro de 2016

Operação 'Brasil Seguro' prende envolvidos com tráfico e apreende drogas e munições em Carolina


Com objetivo de apreender carros e motos roubadas, além do combate ao tráfico de drogas em um dos maiores pontos turísticos do Maranhão, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Carolina, desencadeou na tarde da última sexta-feira (23), uma operação que resultou na prisão de sete pessoas.

O delegado Elmerich Bulhões, titular da Delegacia de Carolina, explicou que foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão preventiva. A operação ‘Brasil Seguro’ contou com apoio de policiais civis e militares da Regional de Balsas.

Durante a operação, foram presos Cleandson Furtado, 18 anos; Marinalva de Jesus Furtado Gonçalves, de 50 anos; Maria Aparecida Carvalho Noronha, de 19 anos; Adélia Alves, de 30 anos; e Daniel Cortez Gomes, de 22 anos. Eles foram autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Com o grupo foram apreendidas 60 pedras de crack prontas para a venda, 12 papelotes de maconha, uma vasta quantidade de munições de diversos calibres e uma motocicleta com chassi raspado.


Também foram detidos Deuzimar  Gomes da Cunha e Kassio  Silva de Souza. Com Deuzimar foram apreendidas 133 munições de calibre 36; mais 173 munições de calibre 32; 603 munições de calibre 22; mais 1.200 unidades de espoleta número 5 e 150 espoletas para cartuchos calibre 23,16, 20, 24 e 28. Deuzimar foi autuado pelo crime de comércio ilegal de munições. Já contra Kassio, existia um mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva.

Os presos permanecerão custodiados nas dependências da Delegacia de Carolina ficando à disposição do Poder Judiciário