Jornalismo com seriedade: Eleição da Câmara vira caso de polícia em Bacabal

sábado, 31 de dezembro de 2016

Eleição da Câmara vira caso de polícia em Bacabal

Na foto, vemos o vereador Joãozinho ladeado à esquerda pelo empresário Fabilson ( partido Solidariedade) e pelo apresentador Tony Silva. 
Vereadores deverão ficar em isolamento até o dia da posse
O processo para eleição da Mesa Diretora da Câmara de Bacabal tornou-se turvo nesta sexta-feira (30) e virou caso de polícia.
Desde ontem pelo menos 9 vereadores estão mantidos em regime de quase total incomunicabilidade em algum ponto do Maranhão. Os vereadores são eleitores do candidato que representa o grupo do senador João Alberto.
O desaparecimento de um deles foi comunicado à polícia pela própria mãe. A senhora Maria da Cruz Rodrigues registrou Boletim de Ocorrência dando conta de que seu filho, o recém-eleito João da Cruz Rodrigues, tem paradeiro não sabido.
Segundo a mãe de Joãozinho Algodãozinho (partido Solidariedade), ele saiu de casa na quinta-feira e não se sabe do seu paradeiro. Hoje foi veiculada na emissora do deputado Roberto Costa uma matéria que apresenta uma entrevista com Joãozinho Algodãozinho declarando apoio ao candidato do grupo de João Alberto.
Falta de confiança foi o motivo do isolamento
Na matéria, Joãozinho aparece com os demais vereadores que garantem o voto em Edvan Brandão, candidato de João Alberto. A decisão de isolar os vereadores das próprias famílias foi por pura falta de confiança. Essa prática não é nova quando se trata de eleição de Câmara e João Alberto resolveu recorrer a ela por não ter confiança nos seus vereadores e evitar que os mesmos mudem de opinião antes da eleição que será realizada na manhã de domingo, logo após a posse.
O que estranha é que o Senador e o deputado Roberto Costa não tenham permitido nem a saída dos vereadores do próprio grupo político. No isolamento estão cinco vereadores do PMDB. Segundo uma fonte do Blog, um dos que estão isolados conseguiu mandar uma mensagem de celular afirmando que nao concordou em passar o reveillon longe da família e que está triste com a situação.
Candidato a vice de Roberto Costa é acusado por apresentador de TV
Um outro fato registrado hoje foi o do apresentador de televisão Tony Silva. Assessor do vereadore Joãozinho Algodãozinho, Tony afirmou em depoimento na delegacia de policia que recebeu dinheiro de Almir Júnior, candidato a vice-prefeito na chapa de Roberto Costa, para influenciar no voto do vereador Joãozinho.
O apresentador entregou R$ 15 mil reais na delegacia, o que segundo ele, seria a sua comissão por ter doutrinado Joãozinho Algodãozinho a votar em Edvan Brandão. O delegado instaurou inquérito para apurar o caso e deve ouvir os outros envolvidos.