Jornalismo com seriedade: Polícia apreende 166 quilos de maconha e prende traficantes em São Luís

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Polícia apreende 166 quilos de maconha e prende traficantes em São Luís


A Polícia Civil apresentou,  na manhã desta sexta-feira (27), durante entrevista coletiva na Secretaria de Segurança,  cinco suspeitos de tráfico de drogas na região metropolitana de São Luís. Com eles, os policiais apreenderam 166 kg de maconha prensada.  Parte da droga estava escondida em uma geladeira e outra em caixas de som.

O delegado Tiago Bardal, chefe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), disse que a operação é resultado de três meses de investigação feita pelo seu Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO). Na primeira parte da operação, os policiais civis conseguiram abordar, no bairro do Anjo da Guarda, na tarde de quinta-feira (26), Robson Pereira Amorim, de 31 anos, e Marcos da Silva Santos, 35.

Segundo Bardal, no momento da prisão, os dois acusados entregavam 4 kg de maconha a Márcia Suelen Silva Costa, 24, na feira do Ano da Guarda. A droga seria transportada em um veículo Corsa Classic, branco, modelo táxi, de propriedade de Marcos da Silva.

Na sequência da operação, as equipes se deslocaram à residência de Robson, na Travessa João Castelo, também no Anjo da Guarda, onde encontraram uma geladeira abarrotada de de mais 96 Kg de maconha.


Outra grande apreensão foi feita ainda na tarde de quinta-feira (26) no Terminal Rodoviário de São Luís, em uma ação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), sob a coordenação da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC). Os policiais apreenderam 66 kg de maconha e prenderam Genilson Costa Froes e uma adolescente de 17. A droga estava armazenada em caixas de som, sendo que a garota teria ido buscar a droga em São Paulo.