Jornalismo com seriedade: Gestores do Sebrae se reúnem em Santa Inês e alinham projetos para 2017

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Gestores do Sebrae se reúnem em Santa Inês e alinham projetos para 2017

Gerentes e analistas técnicos de cinco regionais participam do encontro para definir atuação nos projetos de incentivo ao empreendedorismo
Durante quatro dias, gestores das unidades do Sebrae em Caxias, Bacabal, Chapadinha, Presidente Dutra e Santa Inês, estiveram reunidos no auditório da instituição em Santa Inês para discutir e alinhar projetos que serão desenvolvidos durante este ano, junto aempreendedores da zona urbana e rural dos municípios de atuação do Sebrae.
O encontro, que finalizou no último dia 16, é segundo que o Sebrae Maranhão realiza este ano, seguindo a estratégia de discutir os projetos de forma integrada. O primeiro encontro ocorreu em Caxias no mês de janeiro.
“A intenção desses encontros é abordar estratégias de atuação do Sebrae de forma encadeada, bem como proporcionar maior integração entre as unidades regionais e consequentemente melhor troca de experiências”, explica Raíssa Amaral, gestora de Educação Empreendedora do Sebrae no Maranhão.
Na ocasião, gerentes e analistas técnicos das unidades regionais puderam conhecer detalhadamente como será realizado o trabalho em cada unidade e qual a atribuição dos potenciais parceiros que atuam em conjunto com o Sebrae na execução das ações de incentivo ao crescimento dos pequenos negócios.
Para o gerente da regional do Sebrae em Santa Inês, Aluízio Muniz, que atende 35 municípios da região, o momento é de reavaliar o trabalho que já vem sendo realizado e alinhar as ações que estão programadas para o ano de 2017, que irão intensificar ainda mais a atuação do Sebrae.
“É muito oportuno esse encontro, pois sempre temos alguns ajustes que precisam ser feitos e que refletem no resultado direto do trabalho em campo. A nossa equipe está comprometida e preparada para fazer o melhor, levando em conta sempre as necessidades dos nossos clientes”, avalia Aluízio Muniz.
Santa Inês – A Unidade Regionalde Santa Inês terá dois projetos específicos: Desenvolvimento Econômico Territorial Alto Turi e Litoral Oeste - DET, em execução nos municípios de Carutapera, Amapá do Maranhão, Godofredo Viana, Luís Domingues e Candido Mendes e Piscicultura na Regional de Santa Inês, que abrange Penalva, Matinha, Viana, Vitória do Mearim e Arari, totalizando também cinco municípios, além da Atividade de Atendimento Regional Santa Inês que atende todos os 35 municípios da Unidade. 

Gilciléa Marques
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Santa Inês - Ma
Contatos: (98) 8237-3242
Sebrae – Santa Inês -MA (98) 3653 2461