Jornalismo com seriedade: Roberto Rocha “arrocha” funcionários da Rádio Capital: 10 meses de salários em atraso e perseguições

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Roberto Rocha “arrocha” funcionários da Rádio Capital: 10 meses de salários em atraso e perseguições

Roberto Rocha: leva vida mansa como senador e deixa funcionários da Capital AM sem salários

O senador Roberto Rocha é um caso perdido como gestor de negócios. A Rádio Capital AM é um exemplo de gestão péssima, de total incompetência administrativa.

Nas redes sociais, o senador tenta passar a imagem de que é um gestor competente, que tem fórmulas mágicas para mudar o Maranhão. Um discurso que cai por terra quando o cidadão toma conhecimento da forma como ele conduz seus próprios negócios. Ou estaria sonhando em ter as chaves dos cofres do Estado para que esses negócios voltem a prosperar?

Os funcionários da emissora do senador sofrem com salários em atraso há vários meses e sem nenhuma perspectiva de receber alguma coisa. “Entra mês e sai mês e eles não dão nem satisfação. Estamos praticamente passando fome e vivendo da ajuda de parentes”, diz um dos funcionários ao blog.

Os poucos que têm carteira assinada estão com 10 meses de salários em atraso. Além disso, alguns têm vários períodos de férias a receber. FGTS e INSS não estariam sendo pagos. Um total descaso administrativo.

No total, são sete funcionários com vínculo empregatício, entre operadores e administrativos. Os locutores e repórteres não têm carteira assinada. São arrendatários de horários ou trabalham de ‘graça’ para o senador. A folha de pagamento não chegaria a R$ 15 mil reais.

Mesmo sem receber salários, funcionários têm que cumprir horário, sem nenhuma tolerância com atrasos. E ninguém pode reclamar da situação. Quem se atrever, corre o risco de ser suspenso. Foi o que aconteceu com o operador de áudio Amadeu Santos. Na última terça-feira, ele ousou reclamar dos salários em atraso. Foi suspenso por ordem do ‘diretor’ Marcos Soares.

Um conselho aos sofridos funcionários de Roberto Rocha: recorram a Justiça do Trabalho. Entrem com uma ação coletiva e mostrem para o senador que a escravidão já foi abolida no Brasil há muito tempo. Se continuar assim, Rocha pode ser denunciado também por prática de trabalho análogo à escravidão.

Pelo visto, a ditadura está implantada na emissora do senador que alimenta o desejo de ser governador do Maranhão. Do jeito que está indo, corre o risco de não ter os votos nem dos funcionários de sua própria emissora.