sexta-feira, 21 de abril de 2017

Bancada assegura recursos para barragem

             Obras são aguardadas há 20 anos e irão alcançar 70,6 km, beneficiando mais de 260 mil pessoas
O deputado André Fufuca (PP), juntamente com a bancada maranhense, participou  de uma reunião no Ministério da Integração Nacional com o secretário executivo Luiz Otávio, para tratar da recuperação da Barragem do Pericumã, na Baixada Maranhense.
Serão liberados R$ 9 milhões para a recuperação da barragem. As obras de recuperação e construção são aguardadas há 20 anos e irão alcançar 70,6 km, beneficiando mais de 260 mil pessoas.
“A Barragem do Pericumã, também demanda atenção por garantir água para irrigação de lavouras familiares, que poderiam ser ampliadas, garantindo a melhoria das condições de vida de inúmeras famílias instaladas nas áreas que margeiam a barragem”, disse André Fufuca.
As terras marginais agricultáveis são protegidas da cunha salina justamente em razão da barragem, que retém a maré.
André Fufuca também ressaltou a importância das obras para a prevenção de desastres ambientais como o ocorrido no município de Mariana (MG),
O parlamentar maranhense também afirmou que o secretário executivo prometeu rever a postura adotada nos últimos 4 anos em relação a demanda do Maranhão perante o Ministério.
Estiveram presentes ainda, os deputados: Cléber Verde, João Marcelo, José Reinaldo, Juscelino Filho, Aluísio Mendes e Hildo Rocha.