Jornalismo com seriedade: Em menos de 24h, cinco assaltantes são mortos em São Luís

domingo, 30 de abril de 2017

Em menos de 24h, cinco assaltantes são mortos em São Luís

Assassinatos ocorreram nos bairros da Cidade Olímpica e João Paulo.
João Paulo
Na sexta-feira (28) quatro, e no sábado (29) mais um, esse é o saldo de assaltantes mortos em menos de 24h na capital maranhense.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) está investigando a participação do taxista, cuja identidade ainda não foi divulgada, como integrante da quadrilha que realizou pelo menos quatro assaltos na noite da última sexta-feira (28) na região do Bairro de Fátima e do João Paulo em São Luís. Os três suspeitos, além do motorista, cuja conduta está sendo investigada, acabaram morrendo após uma perseguição policial, iniciada depois dos assaltos.
Houve troca de tiros entre os suspeitos e um policial que estava em um veículo descaracterizado. O veículo táxi acabou capotando na Estrada da Vitória, no João Paulo. De acordo com as investigações da polícia, o chassi do táxi estava adulterado com uma fita adesiva. Vítimas do assalto já foram ouvidas pela polícia e o agente envolvido no episódio deve ser ouvido nos próximos dias. A Secretaria de Segurança Pública informou que, para não atrapalhar o andamento das investigações, não deve fazer novos pronunciamentos do caso até a conclusão do inquérito.
– Cidade Olímpica
Uma tentativa de assalto deixou um morto e dois feridos na manhã deste sábado (29), no bairro Cidade Olímpica em São Luís. Segundo o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, Aritanã Lisboa, um policial militar, que não teve seu nome revelado, reagiu ao assalto e durante a troca de tiros acabou baleado. Dois suspeitos em uma motocicleta abordaram a vítima que estava em uma parada de ônibus e anunciaram o assalto. O policial, que era da reserva remunerada da corporação, reagiu a ação e acabou sendo baleado no abdômen.
Um dos assaltantes também foi baleado na mesma região e acabou morrendo e o outro bandido foi atingindo na mão e foi preso. Com ele a polícia apreendeu a arma do policial e o revólver usado na troca de tiros. O coronel afirmou que o Policial Militar foi levado para o Hospital do Servidor na capital maranhense e seu estado de saúde é estável. O assaltante foi encaminhado para a Delegacia da Cidade Operária (DECOP), na Cidade Operária.