sexta-feira, 7 de abril de 2017

Estuprador que engravidou enteada de 11 anos em Timon comete suicídio na cadeia

Willamy da Conceição Costa, o padrasto acusado de praticar estupro contra uma enteada de 11 anos em Timon, cometeu suicídio no final da tarde desta quinta-feira (6) na delegacia de Barra do Corda, onde estava preso.

Seu corpo foi encontrado quando o carcereiro foi deixar a comida para o preso que estava em cela isolada dos demais.

A informação foi confirmada pelo delegado regional de Timon, Humaitan Oliveira. Ele informou que peritos de Timon e policiais civis foram deslocados para a cidade para fazer a perícia no local onde Willamy da Conceição Costa morreu.

O caso do estupro veio à tona no começo do mês passado, após a família da garota procurar a Maternidade Evangelina Rosa, em Teresina para aborto, o que foi recusado pela direção da unidade de saúde.

A Maternidade alegou que, embora nesses casos o procedimento seja permitido pela legislação, a autorização só é dada até a décima segunda semana de gestação e a garota já estava entrando no sexto mês.

Com a gravidez adiantada, a menina estaria sujeita a risco de óbito durante a cirurgia. “A paciente está fora da idade gestacional para a realização do aborto legal”, alegou a direção do hospital.

O padrasto da garota fugiu de casa ainda em dezembro de 2016 ao saber que a menina estava grávida e perceber que a polícia poderia prendê-lo