MINISTÉRIO DA SAÚDE PRORROGA PRAZO DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NO MARANHÃO

Por conta da baixa procura, o Ministério da Saúde prorrogou até o dia 9 de junho o prazo da campanha nacional de vacinação contra a gripe. A vacina contra gripe protege contra três tipos de vírus e, principalmente, as complicações nos quadros de saúde de pacientes com a doença.
Em Balsas, a 810 km de São Luís, 70% da meta já havia sido alcançada até a semana passada. Mas segundo a coordenadora de imunização do município, Lucimara Moura, durante a segunda dose da vacina a procura foi muito baixa. “Nós tivemos uma procura muito baixa principalmente na segunda dose das meninas, que hoje vacinam dos 9 até os 14 anos. Este ano também está sendo contemplado os meninos de 12 e 13 anos. Então, é importante que as pessoas continuem procurando as unidades de saúde e as escolas”, explicou.
Além dos grupos prioritários, a vacina contra o Vírus do Papiloma Humano (HPV) para meninos e meninas, está disponível nos postos de Saúde. Por conta da baixa procura, a coordenadora de imunização chama a atenção dos pais para que procure as unidades de Saúde o quanto antes. “Então vamos lá, vamos pedir para que a população procure as unidades de saúde. Elas estão lá abertas, a vacinação e a gente pede para que todos procurem as unidades”, disse.
Share:

Blog Archive

Blog Willian Redondo - WhatsApp - (98) 9966-8347

Blog Willian Redondo - WhatsApp - (98) 9966-8347
E-mail: willian.redondoombrods@gmail.com