sexta-feira, 26 de maio de 2017

PREFEITURA DE PINHEIRO REALIZA AÇÃO SOCIAL NO POVOADO BOM VIVER




A saúde de Pinheiro foi encontrava em total caos e abandono.  Hoje a cidade esta mudando e essa mudança é para melhorar de vida da população.
A atual gestão vem fazendo um governo voltado para quem mais precisa, para tanto a saúde dos Pinheirenses se tornou prioridade, e para buscar um estreitamento entre a oferta da saúde e os moradores da zona rural, foi realizada no povoado Povoado Bom Viver a ação Pediatria Mais perto de você,
O movimento aconteceu na Escola Polo Romoaldo Ferreira. A secretaria de saúde, juntamente com o vereador do Povoado, Riba do Bom Viver e a Médica Pediatra Dra. Thayza Hortegal estiveram juntos nessa parceria, trazendo para a população 4 clínicos gerais prestando atendimentos aos adultos e idosos e as crianças foram assistidas pela médica pediatra Thaiza Hortegal que declarou que: “assistência da saúde deve ser para todos e a gestão municipal está sensível a isso”.
A ação trouxe atendimentos nas áreas Nutricional, Odontológica, Triagem, teste rápido e consulta pediátrica. A novidade é que foi a primeira vez que houve o atendimento de ultra sonografia.  Após as suas consultas, houve a entrega de medicamentos, atitude que facilita a vida da pessoas humildes moradora dessa localidade atendida pela ação de saúde.
Na área Odontológica houve a entrega de escovas e uma demonstração correta de como escovar os dentes.  A população parabenizou a iniciativa e espera por mais ações como ess