Jornalismo com seriedade: É dito e feito. Prefeito Luciano realiza reforma no hospital materno infantil

sexta-feira, 9 de junho de 2017

É dito e feito. Prefeito Luciano realiza reforma no hospital materno infantil


A Prefeitura de Pinheiro está fazendo uma grande reforma no Hospital Materno Infantil. O objetivo é otimizar o atendimento de saúde do município. Essa obra, prevista para ser entregue no próximo mês de julho.

Toda a reestruturação está distribuída em toda a área interna e externa do hospital. A obra segue avançando e está sendo feita por etapas, para garantir a continuidade do atendimento. Alguns ambientes estão sendo reestruturados outros construídos. A recepção já foi concluída, estão sendo colocados piso e reboco das paredes, realizadas reformas e adaptação de banheiros, substituição de luminárias, construção de sala de estabilização de urgência pediatra, melhorias das enfermarias, com substituição de foro, construção de nova sala de pré-parto, melhoria das salas de estar médico, substituição de portas de madeira por de vidro e trincos, revestimento das salas de bebedouros, melhoria dos postos de medicação, construção de sala de banho do bebe, pintura de todo o prédio e pavimentação com bloquetes na área externa do hospital.
Em média, o Hospital Materno Infantil atende 4 mil procedimentos por mês.

Após a entrega da reforma, a expectativa é que esses números aumentem mais, com a disponibilização de serviços que, até então, não eram oferecidos na modalidade pediátrica.
De acordo com diretora, enfermeira Lenoca, a reforma do Materno Infantil vai garantir maior capacidade de atendimento, corrigindo um déficit histórico com o público pediátrico, um dos mais vulneráveis. “Vamos aumentar a nossa capacidade de atendimento e oferecer assistência humanizada de qualidade ao público infantil e ampliar, por exemplo, a possibilidade de exames de imagem”, afirmou.

Para o prefeito Luciano, esse será mais um compromisso assumido na área da saúde a ser cumprido nos próximos dias. “Reafirmamos a importância da gestão em realizar uma obra tão importante, que beneficiará milhares de crianças. Todas as pendências da unidade estão sofrendo intervenções e após a reforma será um ganho ainda maior para as crianças, que agora terão uma referência completa em saúde que as acomodará com muito mais conforto e qualidade”, ressaltou o prefeito.