Jornalismo com seriedade: PREFEITO LUCIANO RECEBE AMBULÂNCIA DAS MÃOS DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO

segunda-feira, 26 de junho de 2017

PREFEITO LUCIANO RECEBE AMBULÂNCIA DAS MÃOS DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO



O Governador Flávio Dino entregou na manhã desta quinta-feira (22/06) na Sala de Atos no Palácio dos Leões, as chaves de oito ambulâncias para reforço no atendimento médico de oito municípios do estado.

O primeiro município a ser contemplado com o reforço foi Pinheiro; o Prefeito Luciano Genésio, acompanhado da Primeira Dama Thaiza Hortegal, do Secretário Municipal de Saúde Raimundo Mirando, do Suplente de Deputado Federal Leonardo Sá e do empresário Lúcio André, recebeu das mãos do Governador do Estado as chaves da ambulância que dará suporte ao atendimento médico na cidade.

O governo investe R$160.000,00 (cento e sessenta mil reais) por cada unidade entregue – adquiridas por meio de emenda parlamentar e recursos do Tesouro Estadual. Em sua fala o Governador Flávio Dino pontuou que em seu último encontro com o Prefeito Luciano, foi sublinhada a necessidade que o município de Pinheiro tinha em relação a saúde devido ao caos em que o município foi recebido pelo atual prefeito.

Como resultado desse encontro, o Governador optou por contemplar de imediato a cidade de Pinheiro com uma das ambulâncias.
Com as entregas feitas na solenidade, o governo estadual alcança a marca de 100 veículos disponibilizados as prefeituras somente no primeiro semestre de 2017. O objetivo do Governo do Estado é entregar ambulâncias aos 217 municípios do Maranhão ainda este ano.

O equipamento pode ser utilizado como unidade básica ou Unidade de Suporte Avançado (USA) e são equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio.