sexta-feira, 9 de junho de 2017

PREFEITURA DE PINHEIRO EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO RETOMA OBRAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA CIDADE


O Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), retomou nesta segunda-feira (5/6), as obras de melhoria do Sistema de Abastecimento de Água de Pinheiro.
As obras compreendem a substituição de dois conjuntos moto-bomba com vazão de 400 m³/h, por dois novos com vazão de 500 m³/h; a construção de Estação de Tratamento de Água; a substituição da adutora existente, de ferro fundido, por uma em PVC-DN300, com 2.390 metros; a construção de reservatórios apoiados e elevados; a construção de casas de bombas e estação elevatória de água tratada; a construção de Adutora de água Tratada; implantação de 15.560 metros de rede de distribuição de água com diâmetro variando de DN50 a DN300, no setor 1 – mesma metragem será implantada no setor 2; e a Execução de 3.715 novas ligações domiciliares.

Vinte mil famílias serão beneficiadas pela reforma e ampliação, que terá investimento de aproximadamente R$10 milhões. Na ocasião, esteve presente o Secretário de Comunicação e Assuntos Políticos (Seap), Márcio Jerry, que citou o empenho do Prefeito Luciano para que esta obra tão sonhada fosse retomada. Já o presidente da Caema, Davi Telles falou que em 8 meses entregará à obra. O deputado federal Waldir Maranhão destacou a importância do pleno funcionamento da estação de água em Pinheiro. O Prefeito Luciano ressaltou que está obra encerrará de vez com a falta de água no nosso município!