Jornalismo com seriedade: Sarney promove reunião para tentar fazer a cunhada, Nelma, presidente do TJ-MA

domingo, 16 de julho de 2017

Sarney promove reunião para tentar fazer a cunhada, Nelma, presidente do TJ-MA

Sarney entrou em campo para garantir a eleição da cunhada presidente do TJ; 
é tudo o que os integrantes das máfias da Saúde e da Sefaz almejam
O Jornal Pequeno deste domingo revelou que o ex-senador José Sarney promoveu uma reunião para fazer Nelma Sarney a presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão.

O nome da desembargadora tem encontrado resistência entre seus pares diante da repercussão negativa de sua eleição e o risco de comprometer o tribunal nacionalmente como uma garantia de impunidade à família Sarney, especialmente a ex-governadora Roseana, que é ré em vários processos por desvio de dinheiro público.

Segundo o JP, Sarney reuniu em sua casa, no Calhau, magistrados e advogados que apoiam a candidatura da desembargadora, para expor as primeiras coordenadas para eleger a sua cunhada presidente do TJ em outubro.

O ex-presidente conferiu o escore da disputa, ligou para membros da Corte de Justiça e distribuiu tarefas aos participantes do convescote.

Nelma Sarney tem como adversário o desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, que tem o apoio do atual presidente Cleones Cunha, e dos ex-presidentes Jorge Rachid, Jamil Gedeon e Cleonice Freire.

Ainda de acordo com o Jornal Pequeno, o ex-presidente José Sarney interrompeu a reunião com Nelma  e correligionários para telefonar ao presidente Michel Temer e felicitá-lo na vitória da CCJ da Câmara, que rejeitou o relatório sobre a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR)

Sarney encerrou o telefonema com o Temer com um “estamos juntos presidente”. Em seguida, repetiu a fala com aos convivas. Os magistrados e advogados que participaram do encontro saíram com uma tarefa para executar.