sábado, 12 de agosto de 2017

A diferença dos discursos de Flávio Dino e Sarney Filho em Coroatá

Enquanto Flávio Dino iniciou sua fala pedindo orações para que as casas entregues fossem um sinal de bem-estar, sucesso e dignidade para as mil famílias coroataenses beneficiadas, Sarney Filho só falou de eleição e de votos durante quase todo o discurso.
O evento de entrega do ‘Minha Casa, Minha Vida’, ocorrido ontem em Coroatá, colocou no mesmo palanque o governador Flávio Dino e um legítimo representante da oligarquia, o ministro Sarney Filho. Quem acompanhou a solenidade percebeu a brutal diferença de pensamentos e ideologias políticas entre os dois durante os discursos.

Enquanto Flávio Dino iniciou sua fala pedindo orações para que as casas entregues fossem um sinal de bem-estar, sucesso e dignidade para as mil famílias coroataenses beneficiadas, Sarney Filho só falou de eleição e de votos durante quase todo o discurso.

“Uma casa é feita de tijolo, cimento e telha, mas acima de tudo a casa é feita de amor. De gente, de cuidado, união e, portanto, esse ato é importante por aquilo que a gente vê, mas é mais importante por aquilo que a gente não vê, que eu pude experimentar ao abraçar as pessoas que receberam as casas e senti um entusiasmo e alegria de realizar um sonho”, ressaltou Flávio Dino em seu discurso.

Já Sarney Filho fez questão de enaltecer que “nas últimas eleições eu tive 11 mil votos para deputado federal aqui. Dentro dessa perspectiva eu devo a minha eleição como deputado federal a Coroatá. Eu tenho a identidade com o povo de Coroatá que vem desde o saudoso Vítor Trovão. Aqui, eu fui deputado estadual votado por Coroatá. E sempre tivemos uma relação muito boa, de muita querência, simpatia, empatia”, disse o ministro.

Pelos discursos dá pra perceber como cada uma das forças do Estado encara a política. Ao passo que Flávio Dino enaltece a participação popular, seu desejo por um futuro melhor para os maranhenses, Sarney Filho fixa sua fala em politicagem e trata o povo apenas como votos para as eleições.

Uma clara demonstração de mudança política que o Maranhão vem experimentando desde a eleição de Flávio Dino.