Jornalismo com seriedade: APÓS VOTAR PELA CORRUPÇÃO, SITUAÇÃO DE ZÉ REINALDO ESTARIA DIFÍCIL NO PSB

terça-feira, 8 de agosto de 2017

APÓS VOTAR PELA CORRUPÇÃO, SITUAÇÃO DE ZÉ REINALDO ESTARIA DIFÍCIL NO PSB



A candidatura do deputado federal Zé Reinaldo (PSB) ao Senado continua no fio da navalha; nem mesmo as principais lideranças do PSB apoiam sua candidatura em 2018, principalmente depois do voto pelo arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) na Câmara Federal; o posicionamento foi de encontro à decisão da executiva nacional do PSB e sequer considerou o contexto político local favorável à oligarquia Sarney
A candidatura do deputado federal Zé Reinaldo (PSB) ao Senado continua no fio da navalha. Nem mesmo as principais lideranças do PSB apoiam sua candidatura em 2018, principalmente depois do voto pelo arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) na Câmara Federal. O posicionamento foi de encontro à decisão da executiva nacional do PSB e sequer considerou o contexto político local favorável à oligarquia Sarney.
No último sábado (5), o presidente estadual do PSB e prefeito de Timon, Luciano Leitoa, participou do evento da pré-candidatura ao Senado Federal do deputado federal Weverton Rocha (PDT) cercado pelos deputados estaduais Bira do Pindaré (presidente do diretório de São Luís), Rogério Cafeteira (líder do governo Dino na Assembleia) e uma dúzia de prefeitos socialistas.
Outra liderança política vista em Pedreiras foi o ex-deputado estadual Chico Leitoa, pai do prefeito Luciano Leitoa, aliado histórico de Zé Reinaldo.

Atualmente, Reinaldo vive rejeição parecida com a de Roberto Rocha dentro do PSB. Sem clima no partido, o ex-governador discute filiação ao DEM. Contudo, sem garantias que a sigla vai lhe dar espaço para concorrer ao Senado, ele continua com o futuro incerto.