domingo, 20 de agosto de 2017

DELEGADO DESMENTE SUPOSTO SEQUESTRO DE CRIANÇA INVENTADO PELA OPOSIÇÃO


Ontem pela manhã, grupos de Whatsapp bombaram com a suposta denúncia do sequestro de uma criança do Hospital Materno Infantil em Pinheiro. Blogueiros de oposição à administração municipal, divulgaram intensivamente tal mentira. No entanto, os argumentos inconsistentes e o desencontro nas informações começaram a ruir a pouca reputação dos blogueiros de aluguel.
Ainda na manhã de ontem, a direção do Hospital Materno Infantil, esteve presente na delegacia para esclarecer o caso e explicar o que realmente havia acontecido.
Informações prestadas à polícia pelos envolvidos no caso do suposto sumiço da criança, contestaram afirmativas da oposição que tentaram, sem êxito, criar um ambiente de insegurança nos hospitais da rede pública municipal.
O Delegado de Polícia Civil, Sr. Carlos Renato Oliveira de Azevedo recebeu a Sra. Jucilene Estrela Costa (Lenoca) Ex Gestora do Hospital onde ocorreu o fato, que afirmou que no dia 06 de Agosto, era ela quem estava na direção da casa de saúde.
Em entrevista, a Sra. Jucilene disse que de fato a Sra. Claudenice Leite Ferreira, que segundo a irmã, sofre de problemas mentais, deu luz a uma criança. Dois dias após o nascimento, a Sra. Natianne Moreira, Assistente Social do hospital, informou ao Conselho Tutelar sobre a rejeição por parte da família da criança e no dia 10 de Agosto, a Senhora Claudenice, após alta médica, retornou para Peri-Mirim acompanhada de sua mãe.
Na matéria publicada pelo Blogueiro da oposição, foi afirmado que a denúncia foi feita pelos familiares da criança, mas o Delegado afirmou em entrevista que quem fez a denúncia foi o Conselho Tutelar de Peri Mirim, onde ninguém da família compareceu à delegacia para prestar queixa, assim caracterizando o abandono da criança. Após colher o depoimento da Sr. Jucilene, o Delegado declarou que a criança não foi sequestrada, uma vez que a equipe do hospital entregou a criança para a família, por estar abandonada.
Será que seria melhor para a criança ficar “abandonada” no hospital, sem amor e apoio de uma família? Infelizmente há muitas crianças crescendo sem amor e sem cuidados necessários para pequenos seres que foram deixados por tantos motivos doloridos.
A família que levou a criança para casa, mesmo que sendo temporariamente, até a pequena encontrar um lar, se sensibilizou, e decidiu cuidar. Essa é uma atitude de pessoas que ensinam o amor, a amar a si mesmo e ao próximo, pois é esse amor que move o desejo de adotar, que dá a certeza de que a criança precisa de você e dos seus cuidados.
Ainda é preciso melhorar tanta coisa neste mundo, que não há tempo para descansar e nem para negligenciar, ficar quieto diante de tantos fardos e dores implantados pelo descaso.