Jornalismo com seriedade: FHC DEBOCHA DE TEMER: VITÓRIA DE PIRRO

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

FHC DEBOCHA DE TEMER: VITÓRIA DE PIRRO



Depois de sujar sua biografia, apoiando o golpe de 2016, que colocou a "pinguela" Michel Temer no poder, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não se mostrou feliz com o resultado de ontem, em que ele se safou, ao custo de R$ 13,4 bilhões para o País; "Foi uma vitória de Pirro, porque não adianta nada para o país. Adianta, claro, para o presidente Temer. Mas, para o país, essa não era a grande questão", disse ele; FHC afirmou que PSDB deve apoiar as reformas e depois pular fora de um governo carimbado pela população como o pior e mais corrupto da história do País; ele também disse que, depois de ontem, o Brasil passa a ser comandado pelo Centrão – ou seja, o PSDB pode ser descartado a qualquer momento pelo próprio Temer
 Depois de sujar sua biografia, apoiando o golpe de 2016, que colocou a "pinguela" Michel Temer no poder, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não se mostrou feliz com o resultado de ontem, em que ele se safou, ao custo de R$ 13,4 bilhões para o País.
– Foi uma vitória de Pirro, porque não adianta nada para o país. Adianta, claro, para o presidente Temer. Mas, para o país, essa não era a grande questão – disse ele à jornalista Silvia Amorim, do Globo.
FHC afirmou que PSDB deve apoiar as reformas e depois pular fora de um governo carimbado pela população como o pior e mais corrupto da história do País.
Ele também disse que, depois de ontem, o Brasil passa a ser comandado pelo Centrão – ou seja, o PSDB pode ser descartado a qualquer momento pelo próprio Temer.
— Quem deu a sustentação maior ao governo (na votação) foi o Centrão, e eu não concordo com o Centrão como estilo político — disse o ex-presidente.
Ele reconheceu que o PSDB sai chamuscado da aventura Temer, que arruinou a economia e destruiu a imagem do Brasil.
— Não vou mentir. É ruim. O PSDB está dividido e a votação mostrou isso. Ele não está fora do jogo dos partidos. Houve perda de crença nos partidos e isso inclui o PSDB.