Jornalismo com seriedade: MENTIRAS TEM PERNAS CURTAS “APRESENTADOR MOSTRA IMAGEM DEIXADA PELO EX-PREFEITO FILUCA MENDES NO JARDIM DE INFANCIA MARCELINA MORAES

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

MENTIRAS TEM PERNAS CURTAS “APRESENTADOR MOSTRA IMAGEM DEIXADA PELO EX-PREFEITO FILUCA MENDES NO JARDIM DE INFANCIA MARCELINA MORAES



"ANTES ARA ASSIM" Imagem do Deposito de Material deixado pelo ex-prefeito Filuca Mendes
(Jardim de Infancia Marcelina Moraes)
"ANTES ERA ASSIM" Imagem do deposito  deixado pelo Ex-prefeito Filuca Mendes
(Jardim de Infancia Marcelina Moraes)
Sentimos a necessidade de uma maior sensibilização por parte da direção do Jardim de Infância Marcelina Moraes, devido à sujeira que acumula no chão da escola, deixado pelo ex-prefeito Filuca Mendes, fica com o aspecto de desleixo e poluição visual desagradável. Percebemos também, falta de conscientização dos ex-diretores que por essa instituição passaram sobre a forma correta de lidar, com lixo, o que pode causar danos à saúde, ao bem estar da comunidade e agredir ao meio ambiente como um todo, principalmente com a saúde das crianças que nela estuda.
Nos últimos dias o apresentador da TV Pericumã Paulinho Castro fez uma insinuação que o Jardim de Infância Marcelina Moraes  estava com aspecto de abandono, não procede a denúncia do apresentador. Para solucionar esse problema é dever da escola resgatar a valorização a conscientização dos alunos quanto à importância da mesma e como é bom viver em um ambiente limpo.
IMAGEM ATUAL DIRETORA LENIR





Esse descaso deixado pelo ex-prefeito Filuca Mendes, com o Patrimônio Público é devido à falta de informação quanto aos custos para a construção e mantimento do mesmo. As vezes acham que a escola é apenas responsabilidade do diretor e professores não tratando a mesma como seu espaço para educação, ética e compromisso de ser cidadão.




















“A luta pela valorização do patrimônio tem seu início na própria luta pela defesa dos bens que cercam a escola. Não podemos aceitar que uma denúncia sem sentido venha destruir, aquilo que eles mesmos poderiam desfrutar. É vital que haja uma vigilância de todos no sentido de evitar a depredação de bens da escola que ao serem destruídos estarão causando prejuízos a todos na medida em que podem escassear e atrapalhar o desenvolvimento das ações educativas. É importante que as escolas desenvolvam práticas que tenham por objetivo mostrar para a comunidade a importância dos bens patrimoniais que ocupam o espaço da escola e que por serem públicos pertencem a todos.”