terça-feira, 31 de outubro de 2017

Ao usar outdoor da prefeitura de São Mateus, Zé Reinaldo comete dois crimes


Outdoor recebeu companhia de manifestantes que exibiram faixa em protesto a presença de Zé Reinaldo em São Mateus…
O “II Encontro da Gratidão”, realizado no último sábado (28) em São Mateus, pode trazer algumas dores de cabeça ao pré-candidato ao Senado, José Reinaldo Tavares (Sem partido).
É que um outdoor de propriedade da prefeitura, instalado no canteiro da BR 135, foi usado para divulgação do evento no sentido de atrair participantes para o ato, o que é proíbido pela legislação eleitoral.
“Lançamento da pré-candidatura ao Senado do deputado federal Zé Reinaldo”, diz a mensagem em letras garrafais na imensa placa que trás ainda uma foto gigante do parlamentar.
Somado ao abuso de poder político, ao usar um patrimônio público para divulgação de ação política eleitoral partidária, ostentar o outdoor também resultará em multa de até R$ 25 mil, vez que a propaganda somente é permitida após o dia 15 de agosto de 2018.
– E MAIS…
O evento mal articulado, aconteceu em data imprópria, dias após o deputado federal Zé Reinaldo ter votado pelo arquivamento da denúncia de investigação contra o presidente Temer, por conta do voto impopular, um grupo de manisfestantes realizou uma manifestação com faixas e cartazes contra a presença do político na cidade.
A população são-mateuense ainda fez campanha pelo boicote ao ato, que acabou surtindo efeito, o encontro foi fraco de público, aglutinou apenas lideranças que vieram de outras cidades.