Jornalismo com seriedade: EXTRA! PREFEITO LUCIANO GENÉSIO TEM SUA ADMINISTRAÇÃO APROVADA POR MAIS DE 57% DA POPULAÇÃO PINHEIRENSE, DIZ PESQUISA DO INSTITUTO PERFIL

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

EXTRA! PREFEITO LUCIANO GENÉSIO TEM SUA ADMINISTRAÇÃO APROVADA POR MAIS DE 57% DA POPULAÇÃO PINHEIRENSE, DIZ PESQUISA DO INSTITUTO PERFIL

FONTE: BLOG ZÉ DA GRAÇA
A oposição desesperada divulgou uma suposta pesquisa na qual aponta que mais 70% dos entrevistados desaprovaram a  administração do prefeito Luciano Genésio. Vale destacar que sssa suposta pesquisa foi encomendada por funcionários da TV Difusora que é mantida pelo Deputado Othelino Neto, adversário político do prefeito Luciano Genésio.
Mas para desmentir essa falsa pesquisa o Instituto Perfil divulgou, na tarde desta sexta-feira, uma nova pesquisa de opinião pública a respeito da administração do prefeito Luciano Genésio, assim como a do governador Flávio Dino.
No âmbito estadual, segundo os números da pesquisa, 48,9% dos entrevistados aprovaram a administração de Dino, enquanto outros 42,1% desaprovaram e 9% não souberam ou não responderam como mostra o gráfico abaixo.
Já em âmbito municipal, a pesquisa apontou que 57,9% dos entrevistados aprovaram a administração do prefeito Luciano Genésio, enquanto 36,2% desaprovam e outros 5,9% não souberam ou não responderam,como mostra o gráfico abaixo:
A pesquisa foi realizada na cidade de Pinheiro e percorreu vários bairros da sede como Associação, Bate Papo, Boa Esperança, Bubalina, Cohab, Floresta, Fomento, Ilha de Leonor, João Castelo, Kiola Sarney, Matriz, Quinta da Boa Vista, São Benedito, São José, Sete, Sítio Bar, Vila Filuca, Vila José Genésio, Vila Nova e Vila Zé Arlindo. Já na zona rural a pesquisa percorreu os povoados de Bom Viver, Cajazeiras, Enseada, Fortaleza, Maranhão Novo, Montes Claro, Monte Pio, Pacas, Paraíso, Poço Grande, Ponta Branca, Ponta de Santana, Ribeirão, Rui Maria, Santa Sofia e Santa Vitória. Foram entrevistadas 423 pessoas nos dias 9,10 e 11 de outubro.
Apesar da crise que todo o Brasil passa, onde prefeitos de vários municípios tentam manter suas administrações com pouco recursos vindo do Governo Federal, haja a vista que no Maranhão mais de 224 milhões  do FUNDEB foram retirados por parte do Governo Federal. Com toda essa situação vários municípios do país já fecharam as portas e outras já reduziram em 50% as suas receitas. Aqui em Pinheiro não é diferente, o prefeito tenta a todo custo manter a sua administração no nível de responsabilidade, cortando gastos e fazendo alguns ajustes quando há necessidade.