Jornalismo com seriedade: Loucura! Veja a decisão monocrática e estapafúrdia do presidente da Câmara de Bacabal

domingo, 29 de outubro de 2017

Loucura! Veja a decisão monocrática e estapafúrdia do presidente da Câmara de Bacabal

Fato inédito na política maranhense. Um vereador sozinho conseguiu afastar um prefeito do cargo e ainda  determinar a posse do vice. O caso inusitado aconteceu nesta sexta-feira (27) na cidade de Bacabal.
Protagonista do episódio, o inepto presidente da Câmara de Vereadores, Edvan Brandão (PRP) decidiu entrar para história assinando uma verdadeira patacoada preparada por advogados sedentos por dinheiro público.
De forma monocrática, o parlamentar que segue as orientação do deputado estadual Roberto Costa (PMDB) – derrotado na eleição de 2016 como candidato a prefeito – “cassou” o legítimo mandato do prefeito Zé Veira (PP) de única canetada.
No entanto, o feitiço pode virar contra o feiticeiro, a decisão absurda pode render a cassação do próprio Evan. É que o ato ilegal do presidente da Câmara configura uma verdadeira quebra de decoro parlamentar, pois, o Decreto nº 01/2017 (cópia abaixo) fere o princípio da dignidade dos demais vereadores, que são os responsáveis pela fiscalização das leis.