Jornalismo com seriedade: Nova pesquisa mostra gestão de Luciano Genésio com quase 60% de aprovação

domingo, 29 de outubro de 2017

Nova pesquisa mostra gestão de Luciano Genésio com quase 60% de aprovação


Pesquisa divulgada ontem pelo Instituto Perfil comprovou que a maioria da população pinheirense aprova a gestão do prefeito Luciano Genésio. Segundo o levantamento, 57,9%  dos entrevistados estão satisfeitos com a atual administração. enquanto 36,2 desaprovam e outros 5,9 não souberam responder.
Por conta da crise que atinge todos os municípios, com cortes pesados de recursos do Governo Federal, houve uma queda na boa avaliação do prefeito,o que é considerado natural.  Sabedora do momento, a oposição   divulgou também ontem uma pesquisa na qual aponta que mais de 70% dos entrevistados desaprovam a  administração do prefeito Luciano Genésio. Vale lembrar que o levantamento foi encomendado pela TV Difusora comandada por adversários do prefeito e que foram derrotados nas eleições de 2016.
Apesar da crise e do momento difícil que os municípios passam, entre eles Pinheiro, a pesquisa revela não só a aprovação da maioria da população, mas também a confiança dos pinheirenses na gestão do prefeito Luciano Genésio.
O que a oposição não imaginava é que uma outra pesquisa também estava em campo para avaliar, entre outros aspectos, a aprovação da gestão municipal.  Os números do Instituto Perfil, desmonta os números da Econométrica, contratada pela TV Difusora de Pinheiro para atacar o prefeito Luciano.
A prova de que a pesquisa da TV Difusora foi orientada para distorcer os números sobre a boa avaliação do prefeito, está justamente na boa avaliação de candidatos que tem o apoio de Luciano. Tanto o governador Flávio Dino como o deputado federal Waldir Maranhão lideram as pesquisas em Pinheiro. Waldir, por exemplo, lidera a pesquisa de intenção de votos para o Senado. Caso o prefeito estivesse realmente com 70% de desaprovação, como disse a pesquisa da oposição,  o eleitor não votaria em um candidato apoiado por ele.
A pesquisa foi realizada em vários bairros e zona rural de Pinheiro. Foram entrevistadas 423 pessoas entre os dias 9,10 e 11 de outubro.